in ,

Bolo de Fubá Adaptado do “Bolo de Nada”

Bolo de fubá

Foi dica de uma leitora fazer um Bolo de Fubá adaptado do “Bolo de Nada” só que com sabor fubá . Como esse bolo caseiro tem uma proporção coringa de ingredientes dá para transformá-lo em vários outros sabores.

O Bolo de Nada

Essa história eu contei no post original do Bolo de nada em que a Luzia que trabalhou a vida inteira na casa da minha mãe me ensinou a fazer e eu fui melhorando a receita.

É um bolo coringa que pode ser saborizado da maneira que desejar, transformando aquele bolo com sabor de baunilha num bolo de chocolate, limão, ou mesmo de fubá.

E isso sem “perder a fofura” e agregando um sabor que pode ser usado das mais diferentes formas.

Meu bolo de Fubá

Então resolvi mexer na receita para conseguir transformar num Bolo de Fubá delicioso e fofinho. Anotem então o que eu usei que é uma receita super prática:

Ingredientes

1 xícara (chá) de leite morno;
1/2 xícara (chá) de óleo;
3 ovos;
1 xícaras de farinha de trigo;
1 e 1/2 xícaras (chá) de fubá;
2 xícaras (chá) de açúcar;
1 colher (sopa) de fermento em pó.

bolo-de-fuba

Modo de Fazer

Basta misturar os três primeiros ingredientes, adicionar o restante deixando o fermento para o final. Esse bolo eu bato apenas usando o fouet (batedor de arame), mas se vc quiser pode bater no liquidificador.

Preaqueça o forno em 180ºC por 10 minutos. Coloque em forma untada e enfarinhada e leve para assar. Minha forma tem 22 cm.

No meu forno foram 45 minutos, mas esse tempo pode variar muito conforme a marca do forno. Então faça o teste do palito. É só colocar um palitinho no centro do bolo, se sair limpo é porque está assado.

bolo-fuba-simples

Tem Vídeo

Se você ficou com dúvida, corre aqui aprender a fazer o Bolo de Nada que neste vídeo te mostro todos os detalhes para fazer esse bolo perfeito. Só apertar o play!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 3 Média: 4]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

48 Comments

finalizador de paladar

Finalizador de Paladar – Sorvete de Café

linguiça toscana

Linguiça Toscana com Tomate, Cebola e Pimentão