Essa é a receita da bolachinha ou biscoitinho de leite condensado que eu já dei aqui. Lembra que eu disse que você pode acrescentar vários ingredientes? Pois então, essa eu fiz com 1/2 xícara de nozes trituradas grosseiramente. Ficou uma delícia! Acho que minha versão preferida de todas!!!
O segredo é a massa ficar igual massa de biscuit (aquela de artesanato) ou de massinha de modelar de criança, então acrescente o amido de milho aos poucos e vá sentindo a massa, quando você conseguir modelar uma bolinha perfeita está no ponto.
Vou dizer que essa bolachinha na versão nozes é uma das coisas mais gostosas que comi nos últimos tempos! Derrete na boca! Adorei!



Olá, Tatiana! Parabéns pelo lindo blog!
As bolachinhas ficam com a textura de sequilhos ou de bolachinhas amanteigadas?
Muito obrigada desde já,
Milena
No, fiz e não tive sucesso rsrssr
Não ficaram no ponto d eenrolar e ainda por cima com gosto de Maizena.
Adorei! parecem maravilhosas essas bolachinhas.
Eu ja anotei um monte de receitas suas. Essa vai para meta desse ano com certeza. Bjs Pri
Ai que lindas amiga!!
Beijinhos*
Tati!!! Covardia essas tuas bolachinhas! Ainda mais com esta foto! No feriado de Páscoa vou enfiar o pé na jaca geral, fazer esta versão com nozes e banhar naquela cobertura de chocolate! Me aguarde, rsrsrs. Beijos, Ju. Ah! E estou aqui torcendo para que as novelas "carro" e "obra" terminem com um final bem feliz pra ti!!!
Tati o que é isso? Que coisa mais linda!
Achei muito diferente.
bjks
Tati, é maldade demais mostrar essas fotos!!!! Que delíciaaaaaa!!!! Cairia de boca nesse potinho! hahaha… amei! A receita é ótima!
Beijos!
que luxo!!! ameiii
deveria ser proibido postar uma gostosura dessas. deu vontade. boa semana
Quando publicaste da outra vez já tinha ficado com vontade de fazer… então agora com nozes… ai ai…
acho q ainda as molhava em chocolate, mas só metade! ehehehehe
Mas que maravilha ficaram!!!!
Tati
Lindas, vou fazer também, apesar de que a outra receita estava muito boa!
Boa sorte com a tua obra, eu sei exatamente o que é isso, se eles são mestres em construir e reformar, também são mestres em enrolar!
Bjks.
Olá Tati, estou voltando e já vim ver o que andas aprontando…pelo que vi aí embaixo…os homens da construção é que estão aprontando com você, né? E que loucura essa, dos roubos do seu carro…menina…muito pensamento positivo e força na peteca, que tudo se ajeita!
As bolachinhas devem ser mesmo um escândalo de gostosas, vou anotar!
Bjuss!!!
Feliz Páscoa!!!
Hum, deliciosa Tati. Nunca fiz, mas tenho a maior vontade. Bjs! Ah, tem promoção lá no blog, passa lá!
Que fofinhas que essas bolachas ficaram. A textura ficou fantastica.
Beijinhos
Tati, quando fiz achei mesmo muita maisena, mas segui sua receita à risca. Ficou boa, mas marido falou que estávamos praticamente comendo maisena! rsrs
Logo eu testo esta receita nova.
Bjocas,
Ale
hum que fominha que me deu agora
beijinhos
olá!
já estou com água na boca 🙂
jinhos
Que escândalo essas bolachinhas Tati, vou anotar a receita e fazer quando sobrar um tempinho, não sei como vc tá dando conta de cozinhar tanto nessa correria! Bjinhos
Hum, ta com uma carinha de ser boa essa bolachinha, adoro essas que derretem na boca, bom demais…:)
beijinhos
Para quem ama nozes como eu deve ser de enlouquecer heim amiga?
Beijos
Parece mesmo deliciosas, faço umas tbm de maizena, vou esperimentar esta sua. Foto linda.
Bjs
Deliciosas essas bolachinhas e ficaram bem bonitas.
beijinhos