in ,

Abóbora com Alho e Sálvia

Eu preparo legumes assados pelo menos 2 vezes por semana e sempre faço dessa forma porque é muito prático e o resultado é delicioso. Esses dias postei no Instagram (@Panelaterapia me segue!) uma batata doce que fiz com alho em pó e azeite. Ficou feraaaa, mas voltando à abóbora, o lance é seguinte:

Abra uma ou duas folhas de alumínio sobre um refratário e regue com bastante azeite Coloque a abóbora crua, salpique sal e pimenta, alguns dentes de alho crus e com a casca, folhinhas de sálvia fresca (ou a ervinha da sua preferência) e pedacinhos de manteiga.

Embrulhe para evitar que saia o vapor e leve ao forno. A abóbora cozinha muito rápido e solta água. Eu deixo no forno por uns 15 minutos, abro com cuidado o alumínio e se já estiver um pouco cozida eu retiro e descarto o excesso de líquido e volto ao forno, mas dessa vez com o alumínio aberto para dar uma enxugada.

O alho assado fica muito adocicado depois é só você esmagá-lo com o garfo que vira um purezinho delicioso. Servi a abóbora com filé grelhado. Ótima opção para uma refeição rápida e leve.

* A louça lindona desse post é da parceira Polovi, e tem aqui: http://www.poloviporcelanas.com.br/

 

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

9 Comments

Resenha: Oro Di Parma

Receitas com Couve-flor