in ,

Pudim de Requeijão

Antes de começar, devo agradecer a colaboração de vocês no post anterior (do supermercado). Bom saber que tanta gente partilha da mesma opinião. A ideia do post era essa, e também nos fazer refletir sobre nosso próprio comportamento.
A receita de hoje é mais uma dada pela tia Ana Maria. Minha amiga Candy testou e a Flávia, leitora do blog também curtiu e me mandou um e-mail com recomendações. E lá fui eu testar! Gente, a  receita é facílima, olha só:


Preaqueça o formo em 200º. Caramelize uma forma (veja –> aqui como fazer). Bata no liquidificador: 
  • 4 ovos;
  • 3/4 (xícara) de açúcar;
  • 1 pote (200g) de requeijão cremoso.
Coloque na forma caramelizada e leve para assar em banho-maria até ficar firme (cerca de 35 a 40 min). Espere esfriar, desenforme e leve à geladeira.
Fica com consistência (e sabor) de pudim de padaria, mais durinho, manja? Eu adorei porque tenho paixão por pudim de “padoca“, até aqueles bem “fuleirinhos” eu gosto.

*** Obs: o pudim, depois de batido, rende cerca de 500ml de líquido apenas, por isso fica um pudim mais baixo. Se quiser um pudim maior, faça 2 receitas (eu fiz apenas 1).
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

30 Comments

Por um Supermercado mais Ético

Livro: A Moderna Cozinha Vegetariana