Desde que eu provei o Azeite Extra Virgem Filippo Berio fiquei pensando em uma receita para usá-lo. Como ele é extraído da primeira prensagem a frio das azeitonas é ideal para usar sobre alimentos crus, em molhos, marinadas e temperos. Eu também queria aproveitar ao máximo o sabor delicioso, clássico e equilibrado que ele possui, então lembrei dessa receita com Abobrinha Italiana.
Gente, ficou uma delícia! Recomendo demais que vocês experimentem essa receita com o Filippo Berio, azeite com nome e sobrenome, que até então eu não conhecia, mas virei fã!
Ingredientes:
- 1 abobrinha grande ou duas pequenas;
- 1 litro de vinagre branco;
- 1 colher (café) de pimenta calabresa seca;
- 2 dentes de alho cortados ao meio;
- 250 a 350 ml de azeite (dependendo do tamanho do vidro).
Corte a abobrinha usando um fatiador para que as rodelas fiquem bem finas.Coloque as rodelas de abobrinha em uma panela. Misture 1 litro de vinagre branco (qualquer um) e uma colher (sopa) de sal e junte às abobrinhas. Deixe ferver por um minuto em seguida escorra bem o vinagre.
Deixe as abobrinhas esfriarem e coloque em um vidro intercalando-as com azeite, alho e pimenta calabresa.
Ao final é importante que as abobrinhas fiquem todas submersas no azeite. Mantenha na geladeira. O ideal é deixar pelo menos 24 horas na conserva antes de consumir.
Depois vocês me contam o que acharam desse azeite e da receita, combinado? Mas agora deixa eu contar outra novidade bacana: Filippo Berio lançou a promoção Leve o Sabor da Itália para a sua Casa. Basta se cadastrar no site para concorrer a um Fiat 500 e 100kits de produtos da marca.
Comprando o azeite e seguindo as instruções do site, você aumenta suas chances de ganhar. Não vai perder essa chance né? Corra e participe da #promofilippoberio
Mais informações sobre a promoção acessem: www.filippoberio.com.br/promo
*Esta postagem é patrocinada pela empresa, no entanto a escolha do parceiro e a receita apresentada foram escolhidos com o carinho habitual, tendo em mente sempre levar um conteúdo de qualidade para os leitores.
4 Comments