in , , ,

Arroz Doce Cremoso com Leite Condensado

Aqui no blog eu já fiz a versão desse arroz doce sem o leite condensado, que é como minha avó fazia e como minha mãe faz. Sinceramente eu acho igualmente gostoso, mas quando postei a receita muita gente me perguntou se poderia acrescentar o leite condensado e aí eu resolvi testar. Ficou uma delícia também!

Se você prefere doces mais suaves, com menos açúcar sugiro que faça a versão sem leite condensado (veja a receita aqui). Agora se você for “formiguinha” como eu, faça a mesma receita, mas ao final, no lugar de acrescentar açúcar, acrescente leite condensado. Eu coloquei a lata toda, mas sugiro que coloque metade e vá acrescentando o resto aos poucos e provando.

Essa receita foi gravada em vídeo também, e você pode ver acessando:  ou dando um play:

Tatiana Romano

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

33 Comments

  1. Eu acabei de fazer essa receita, ficou magnífica!
    Confesso que fiquei com medo de ficar com o gosto da gema, más não ficou. E no lugar do açúcar branco eu coloquei açúcar mascavo, o arroz doce ficou mais moreninho, uma delícia, Amei…

  2. Excelente receita! Fiz duas receitas e uma vez e achei que 1,4 l de leite foi muito. Dá próxima vez vou diminuir um pouco o leite ou colocar um pouco mais de arroz, pois nao ficou tão cremoso.

  3. Fiz e ficou maravilhoso. Também não gosto de receitas que levam ovo cru.mas a gema cozinha e não fica gosto nem cheiro é o que me encomoda

  4. Eu faço meu arroz doce e coloco 1 gema,3cs de leite ninho e bato com leite moça e 3 medidas de leite e as vezes acrescento 01 vidro de leite de coco. Volto pra panela vejo se está bom de doce e deixo engrossar. Depois de pronto ponho 1 cx de creme de leite.

  5. Oi! Tatiana Romano!

    Amo suas receitas! Todas elas dão certo e ficam uma delicia! rsrsr
    Minha sugestão para próxima receita seria Canjica Doce.

    Bjos Obrigada!!!

  6. Menina que doce maravilhoso é esse? Simplesmente perfeito, com a cremosidade que deve ter é uma cor linda! Só achei mais doce do que eu gosto, então, coloquei uma caixinha de creme de leite e ficou ótimo! Parabéns pelo site e obrigada por dividir receitas tão saborosas e fáceis de fazer conosco! Um beijo!

  7. Oi, eu de novo, poderia fazer sem as gemas, não gosto muito de doces com gemas, ovos e tal, será que vai interferir na cremosidade? E se eu não tiver canela em pau poderia colocar um pouquinho em pó? Grata novamente.

  8. Oi Tati acabei de fazer e ficou maravilhoso. Sempre amei arroz doce mas nunca tinha feito, ficava com receio de dar errado, mas sua receita deu super certo. Obrigada

  9. Aprovadíssimo. As gemas dão uma cremosidade ótima . Usei meia lata de leite condensado e ficou maravilhoso! Tati, suas receitas são demais, quando faço é certeza de um bom resultado.

  10. Boa tarde, não consigo ver a receita aqui pelo site e onde estou não tenho acesso ao vídeo. Tem algum link que tenha a receita?
    Obrigada!

  11. Sempre fiz assim,aprendi com minha mãe…somos todos “formigas” assumidas. rsrsrr. bjbsjbsjbsjbsj

  12. Tati, eu amo arroz doce, mas eu gosto de comer morninho, nunca coloco para gelar. Do meu jeitin combina mais com as temperaturas aqui do Sul. Um beijo!

  13. Oi Tati
    Não entendi uma coisa, vc mistura o leite condensado com as gemas se quiser substituir pelo acucar?

  14. Oi tati eu aqui de novo falando de suas receitas maravilhosas.
    Fiz esta receita, como nao tinha o limão usei laranja e ficou ótimo.
    Minha filha ama arroz doce e adorou.
    Obrigada.

Brownie-receita

Brownie em Vídeo

Ovos Rancheiros (Cozidos no Molho)