in , , , , ,

Batata Gratinada aos Três Queijos

batata gratinada
Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Batata Gratinada aos 3 queijos é um acompanhamento delicioso e fácil de fazer. Vai bem com qualquer assado, grelhado, churrasco, seja para acompanhar carne branca ou vermelha. Essa receita tem muitas versões, mas acredito que essa seja a mais simples de todas e uma das minhas preferidas!!

Ingredientes:
1/3 xícara de gorgonzola amassado com o garfo;
1/2 xícara de mozzarella;
1/2 xícara de parmesão (guarde um pouco para por em cima);
1 caixinha de creme de leite;
4 batatas grandes picadas e cozidas al dente;
2 dentes de alho picado;
Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Cozinhe as batatas em água fervente com sal até ficarem macias, mas sem cozinhar demais. Escorra e reserve.
Misture os 3 queijos com o creme de leite e reserve.
Refogue o alho com um pouco de azeite e antes que ele doure junte as batatas e misture. Tempere com sal e pimenta. Em um recipiente misture que possa ir ao forno coloque as batatas, cubra com o creme de queijo e leve ao forno até o queijo dourar. Se quiser ver o preparo em detalhes é só apertar o play.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

18 Comments

  1. Eu acho que essa receita se sairia melhor com creme de leite fresco ou talvez o de latinha. Na foto dá a impressão de que o creme talha um pouco depois ir pro forno. É impressão ou isso acontece mesmo?

  2. Oi Tati.. Vejo que você coloca pimenta do reino em praticamente tudo…posso trocar por outra coisa..não posso com pimentas..rs

ovos mexidos de hotel

Ovos Mexidos Cremosos

penne molho frango

Penne ao Molho Cremoso de Frango