in , ,

Biscoitinho de Canela

Biscoitinho caseiro com café feito na hora é uma das coisas mais carinhosas que você pode oferecer para uma pessoa querida. No caso eu ofereci para mim mesma porque não durou nem uma tarde hahahahaha. Gente esse biscoitinho é bom demais e fácil de fazer, quer ver?

Ingredientes:

  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara de amido de milho (Maizena);
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1 colher (sopa) de canela em pó
  • 1 colher (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 120g de manteiga amolecida (pouco mais da metade daquele tablete que parece um tijolinho)
  • Leite até dar ponto (de 3 a 6 colheres).

* A xícara medidora que eu usei tem 200ml e a receita rendeu 2 assadeiras grandes de biscoitos.

Misture tudo e vá acrescentando o leite aos poucos até a massa chegar no ponto. Ela tem que ficar uma massa fácil de modelar, mas sem grudar nas mãos. Eu usei cerca de 5 colheres (sopa) de leite, mas pode ser que você use mais ou menos. Deixe descasar em temperatura ambiente por 10 minutos.

Modele os biscoitinhos. Eu abri com rolo e cortei usando um molde de coração, mas você pode modelar na mão mesmo, fazendo bolinhas e achatando com um garfo, como eu fiz –> aqui.


Coloque na assadeira (não precisa untar porque eles tem muita manteiga na massa) e leve para assar em 200º até ficarem duradinhos na parte de baixo. Não tem como eu dizer o tempo que vai levar porque cada marca de forno é totalmente diferente uma da outra. Pode abrir o forno (não vai estragar o biscoito) e verificar. Quando a parte de baixo estiver douradinha já pode tirar.


Deixe descansar em uma superfície fria por alguns segundos, quando estiverem mornos, passe numa mistura de açúcar e canela e coloque em um pote. Só tampe quando estiverem totalmente frios.

Após esfriarem eles ficam muito crocantes! E o cheirinho de canela pela casa?

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 8 Média: 3.1]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

47 Comments

Especial Carne Moída Criativa

Bastidores da Gravação