in ,

Faça um bolinho simples de trigo

Faça um bolinho simples de trigo

O bolinho simples de trigo é uma receita fácil de fazer que conquista a criançada e mesmo os adultos, além disso, é rápida para preparar. Ou seja, em momentos corridos para um lanche da tarde ou café da manhã, esse prato é ótimo.

Como fazer bolinho simples de trigo?

Para fazer bolinho simples de trigo, basta contar com quatro ingredientes que podem ser encontrados em qualquer mercado, já que o prato além de rápido é barato.

Assim, para preparar essa receita é preciso ter os seguintes itens:

  • uma xícara de farinha de trigo;
  • dois ovos; 
  • 240 ml de óleo;
  • uma pitada de sal;
  • uma xícara de leite.

Essas porções de ingredientes rendem até 30 bolinhos, entretanto, quem desejar fazer mais, pode dobrar a quantidade de cada um. Além disso, pode fazer uma versão doce e substituir o sal pelo açúcar.

Faça um bolinho simples de trigo
O bolinho feito com trigo pode ser acompanhado de chá, café ou suco. Foto de Freepik.

Modo de preparo

Em uma vasilha é preciso misturar todos os itens, exceto o óleo, até que forme uma massa homogênea e grossa.

Em seguida, colocar em frigideira o óleo para aquecer, com uma colher fazer pequenos discos e fritar, o ideal é diminuir o fogo enquanto frita.

Como fazer uma receita de bolinho simples de trigo doce?

Para fazer uma versão doce do bolinho simples de trigo simples é bem fácil, porém, há o acréscimo de mais ingredientes do que a versão salgada.

Ou seja, a receita leva os seguintes itens na preparação:

  • dois ovos;
  • três colheres de sopa de açúcar;
  • meio copo de leite;
  • uma pitada de sal;
  • dois copos e meio de farinha de trigo;
  • uma colher de fermento químico;
  • óleo para fritar.

Quem desejar ao final do preparo, pode misturar canela com açúcar e jogar por cima dos bolinhos. Desse modo, os dois itens dão mais sabor e agradam muitos paladares que gostam da receita de bolinho de trigo simples.

Faça um bolinho simples de trigo
Dá para fazer bolinhos com vários formatos e chamar a criançada para ajudar. Foto de Freepik.

Preparação da receita

Em um recipiente é preciso bater os ovos bem até que fiquem homogêneos, depois é preciso colocar o açúcar e bater novamente.

Em seguida, colocar o leite e o sal e mexer bem, após colocar a farinha de trigo aos poucos e assim, ir misturando.

Na etapa seguinte, depois que a massa estiver cremosa e misturada, é preciso colocar o fermento e bater de leve com uma colher.

Por fim, aquecer o óleo e colocar pequenas bolinhas para fritar até ficarem douradas e retirar quando estiverem com essa coloração.

O fermento garante um bolinho de trigo fofinho que pode receber canela com açúcar por cima após frito. Além disso, é preciso remover com um papel toalha o óleo que fica nos bolinhos após a fritura.

Substituir a farinha de trigo

Pessoas que não podem ingerir glúten podem substituir a farinha de trigo pela farinha de arroz e comer sem preocupação. Ou seja, é possível ter um bolinho saboroso e leve para comer com toda a família.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

pudim

Dicas para Pudim de Leite Condensado

Faça um delicioso macarrão ao sugo

Faça um delicioso macarrão ao sugo