in ,

Bolo de Laranja de Liquidificador

O bolo de laranja de liquidificador é uma receita que, além de saborosa, é bastante prática. Então, saiba como fazer essa sobremesa em sua casa para curtir ao máximo esse preparo.

Como fazer bolo de laranja de liquidificador?

Bolinho simples p/ tomar com café feito na hora, daqueles que perfumam a casa toda. Delícia! Bem simples de fazer, leva laranja inteira, com casca e tudo!

Fica MUITO fofinho! Já adianto que pode ser feito com laranja-pera ou bahia, sendo que com essa fica mais suave.

Ingredientes (use copo medidor de 200ml):

  • 1 laranja;
  • 1 copo de óleo;
  • 3 ovos;
  • 1 e 1/2 copo de açúcar;
  • 1 e 1/2 copo de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Lave bem a laranja e corte em 4 partes. Retire as sementes e aquela parte branca do meio, mantenha a casca, assim:

Bata no liquidificador a laranja em pedaços, os ovos e o óleo. Se o seu liquidificador for bem potente você pode ir juntando aos poucos a farinha e o açúcar e ir batendo tudo junto (somente no final junte o fermento).

Agora se ele for meio “capenga”, despeje a mistura em um recipiente e acrescente manualmente a farinha, o açúcar e por último o fermento.

Leve para assar em forno preaquecido em 200°C por cerca de 1 hora. Mas atenção, cada forno é de um jeito, então depois 30 minutos você fica de olho. Faça o teste do palito: enfie 1 palito de dente no centro do bolo, se sair limpo é porque está assado.

* Bota um reparo na forma cheia de firula que usei, colegues. Pois digo ser bonitinha, mas ordinária! Não fica com formato bem definido, aí uso como forma normal mesmo, o relevo que quase não se percebe deixo virado para baixo.

Tenho uma dessas de silicone que fica com o formato, mas gruda um pouco, é difícil de desenformar. Ô vida dura de boleira!

Como manter o bolo de laranja de liquidificador fresco por mais tempo?

Para manter o bolo de laranja de liquidificador fresco por mais tempo, é preciso que você o armazene da forma correta e mantenha em local fresco e seco. Além disso, é ideal cortar apenas quando for servir e guardar na geladeira. Veja mais detalhes a seguir.

Armazenamento correto

Após esfriar por completo, armazene o bolo de laranja em um recipiente hermético ou embrulhe-o em filme plástico, pois isso ajuda a evitar a exposição ao ar, que pode ressecar a massa.

Local fresco e seco

Mantenha o bolo em um local fresco e seco, longe da luz direta do sol ou de fontes de calor, como o fogão, por exemplo. O calor, bem como, a umidade fazem com que ele estrague mais rápido.

Cortar e comer

Evite cortar o bolo até que esteja pronto para servir, isso porque, o seu interior se mantém mais úmido quando não é exposto ao ar por muito tempo.

Bolo de laranja de liquidificador
O bolo de laranja de liquidificador deve ser mantido em local fresco. Imagem do Freepik.

Guardar na geladeira

Se preferir, sobretudo se estiver em clima quente ou úmido, pode refrigerar o bolo. Porém, é ideal envolvê-lo bem para evitar que resseque na geladeira.

Ingredientes frescos

Ao preparar o bolo, use ingredientes frescos e de boa qualidade, visto que isso pode afetar a sua durabilidade e o sabor ao longo do tempo.

Por que o bolo de laranja de liquidificador é uma opção prática?

O bolo de laranja de liquidificador é fácil de preparar, pois basta você adicionar todos os ingredientes e misturar de uma vez. Além disso, há menos louça para lavar depois, o que é um ponto muito positivo.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 14 Média: 3.6]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

208 Comments

Receita de pão caseiro: veja como preparar na sua casa de um jeito simples

Receita de pão caseiro: veja como preparar na sua casa de um jeito simples

Dicas para fazer um bom molho caesar

Dicas para fazer um bom molho caesar