in ,

Canjica

canjica

O paladar muda mesmo com o passar o tempo, né gente, pois se tem uma coisa que eu passei a gostar depois de adulta: canjica, também conhecida como Mungunzá ou Mingau de milho branco. Tem receita com amendoim, com  leite de coco, uma infinidade de variações, mas essa eu peguei no livro de receitas da minha sogra e achei bem gostosa e fácil de fazer.

A Receita Antiga

Ingredientes:

  • 1 xícara e meia (chá) de milho para canjica, mas atenção que tem que ser o para canjica
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 medida (lata) de leite
  • canela em pó para polvilhar
mugunzá

Deixe a canjica de molho em água fria por, no mínimo, 2 horas, então escorra a água e leve a canjica ao fogo em panela de pressão com dois litros e meio de água fria, reduzindo o fogo após a fervura.

Deixe cozinhar por 1 hora, depois de cozida retire do fogo, deixe sair toda a pressão e abra a panela. Junte o leite condensado, o leite e deixe ferver por mais 5 minutos. Mexa de vez em quando até ficar cremosa, então despeje em uma tigela funda e sirva polvilhada com canela.

Tô aqui bem na dúvida se prefiro ela quentinha ou gelada!

Tem Vídeo de Canjica

E como eu adoro canjica, deixo duas receitas ótimas em vídeo para vocês fazerem porque se é idéia que você precisa para fazer essa delícia, agora não tem desculpas para não tentar!

Se você gostou dessas receitas ou tem alguma sugestão, deixe o seu comentário que eu respondo na hora. Mas se você fez essa ou alguma outra receita e quer me mostrar, é só marcar o @panelaterapia nas redes sociais!

Ah, não esquece de seguir o meu canal que lá tem muita receita de sobremesa daquelas que todo mundo ama!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 2 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

32 Comments

Faça uma salada de maionese com repolho

Faça uma salada de maionese com repolho

bala de coco

Bala de Coco Recheada de Brigadeiro