in , , , ,

Casquinha de Laranja Cristalizada

Eu já tinha visto alguns tutoriais para fazer essa casquinha e achei meio complicado, mas, minha mãe me salvou com essa receita super fácil!!!
Essa casquinha é um luxo colegas, serve para decorar doces (bolos, pudins, etc), para servir com chá ou café ou para beliscar o dia inteiro toda vez que você passar ao lado dela.

Primeiro é importante escolher um laranja que tenha a casca bonitona, com uma cor bem viva e sem marquinhas pretas. Aí você descasca tentando não retirar a parte branca, porque ela amarga. Tente descascar o mais fino possível.

Feito isso você fatia em palitinhos, na verdade, o tamanho e formato não interferem muito.Leve as casquinhas para ferver cobertas com água. Assim que ferver, deixe 30 segundos no fogo, retire, descarte a água , coloque uma limpa e repita o processo. Faça isso 3 vezes (com 3 águas).

Seque as casquinhas com papel toalha e leve ao fogo com açúcar  (3 colheres de sopa para cada laranja usada).  Mexa sem parar até o açúcar espumar. Depois que começou a espumar mexa por mais uns 30 segundos.

Não é para o açúcar dourar feito caramelo viu? Com o açúcar ainda branco e espumante, você despeja a mistura fora do fogo em uma assadeira e vai mexendo com a colher. As casquinhas vão secando e se soltando. Não se preocupem que não gruda nada na assadeira.

Depois de frias você armazena em recipiente fechado. Coisa linda né não?

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 5 Média: 4]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

81 Comments

Bolo de Chocolate com Recheio de Brigadeiro

Arte no Ovo