in ,

Cheesecake sem Forno

Eu amei essa cheesecake que não vai ao forno! Ficou deliciosa!!! Tão boa quanto a versão assada que você pode acessar clicando aqui, e o melhor: é bem mais fácil de fazer! Essa receita é bem pequena, ideal para formas que tenham de 15 a 20 cm de diâmetro, então se você tem uma família grande, sugiro dobrar a receita.

Para a massa:

  • 1/3 pacote de biscoito de leite (usei o de leite maltado da Piraquê)
  • 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina sem sal

Triture os biscoitos no processador ou liquidificador. Misture o biscoito triturado com a manteiga picada em pedaços pequenos até formar uma farofinha úmida.Forre o fundo da forma com a “farofa” pressionando bem com as mãos. Leve ao forno em 200º por 10 minutinhos e deixe esfriar para prosseguir.

Essa é a mesma massa da cheesecake assada e você pode optar por assar ou não, a diferença é que assada ela fica um pouco mais crocante.

Cheesecake:

  • 300g de cream cheese;
  • 2/3 de xícara (chá) de açúcar;1 caixinha de creme de leite (200ml);
  • 1/2 pacotinho de gelatina em pó incolor e sem sabor preparada conforme instruções da embalagem ( o pacote todo tem 12g, então vc vai usar apenas 6).

Misture tudo com uma espátula e coloque sobre a massa. Leve à geladeira de um dia para o outro para o creme ficar bem firme. Se você tiver pressa, use um pacote todo da gelatina incolor e deixe 2 horas na geladeira, ela endurecerá mais rápido porém fica menos cremosa.

Desenforme e cubra com uma geléia ou compota de sua preferência. Eu estou usando uma goiabada cremosa, se você não achar esse produto pode derreter goiabada comum no fogo com um tiquinho de água, deixar esfriar um pouco e colocar por cima.

Fica uma escândalo de boa essa cheesecake!!!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 2 Média: 3]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

21 Comments

Ave Maria com Ragu de Ossobuco

Panelaterapia no CARAS Blogs