in ,

Cheesecake

Já aviso que essa cheesecake não é a tradicional, é a minha receita intuitiva e reduzida para uma família de 2 pessoas. Por isso a receita é bem pequena, para uma forma que tenha cerca de 20 cm de diâmetro. Se quiser maior, é só dobrar os ingredientes.

Massa da base:

  • 1/3 pacote de biscoito de leite (usei o de leite maltado da Piraquê)
  • 3 colheres (sopa) rasas de manteiga ou margarina sem sal

Deixe a manteiga em temperatura ambiente até ficar bem mole, como uma pomada. Triture os biscoitos no processador ou liquidificador. Misture o biscoito triturado com a manteiga até formar uma farofinha úmida.

Forre o fundo da forma com a “farofa” pressionando  bem com as mãos. Leve à geladeira por 20 minutos.

Cheesecake:

  • 300g de cream cheese
  • 1/2 caixinha de leite condensado
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 ovos
  • 1 colher (sobremesa) de extrato de baunilha


Preaqueça o forno em 180ºC.

Bata na batedeira o cream cheese, o leite condensado e o açúcar até ficar um creme fofo e uniforme (uns 10 minutos). Junte os ovos, um de cada vez e continue batendo por mais 5 minutos. Some a baunilha e bata mais um pouco só para incorporar. Despeje a mistura sobre a massa e leve para assar. O tempo de forno varia muito conforme a marca. O meu ficou no forno por 45 minutos.

Após desligar o forno, deixe esfriar por uns 15 minutos, passe uma faquinha na borda e então leve à geladeira por umas 2 horas. Cubra com a geleia de sua preferência. Eu usei uma orgânica de amora com morangos, que ganhei de uma leitora lá de Navegantes-SC (beijos Suzana!).

Ficou uma delícia!!!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

13 Comments

Jantar nas Alturas

Escondidinho de Picanha