in , ,

Chili Nachos

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Inspiração mexicana no pedaço galera! Já adianto que a receita é totalmente “minha” no sentido de que fiz na intuição, não procurei receitas tradicionais, nem origem da receita, nem nada dessas coisas que me dão preguiça, o que sei é que esse petisco fica delicioso!!!

Você pode refogar sua carne moída com os temperos que mais gostar, a minha eu fiz assim:

Refoguei no azeite a sequência abaixo:

  • 1/2 cebola picada;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1/4 de pimentão verde picado;
  • 500g de carne moída;
  • 2 colheres (sopa) de shoyu;
  • 1 colher (sopa) de molho de pimenta;
  • 1 envelope de caldo de carne em pó;
  • 1 xícara de feijão cozido sem caldo (usei uma caixinha daquele que só vem feijão e água);
  • 1 embalagem de molho de tomate (usei aquele de sachê).
  • Salsinha, sal e pimenta à gosto.

* Eu confesso que demorei um tempo para aceitar esses “feijões”no meio da carne, mas uma combinação tão popular em alguns lugares não poderia ser ruim né? E não é!

Embora eu não ache a aparência das mais fotogênicas!

Depois que essa mistura ferver um pouco. Desligue o fogo e sirva com uma colherada de queijo cheddar por cima, eu usei aquele que é tipo um requeijão cremoso, que é o único que encontrei, mas pode ser cheddar ralado, ou queijo prato.

O salgadinho que acompanha é Doritos Nachos, mas se você encontrar de outra marca manda bala!

Se vc curte pimenta, pode caprichar um pouco mais, é que eu não sou das mais chegadas na picância! 🙂

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

21 Comments

  1. Oi Tati! Experimenta tirar o pimentão, e em vez de sachê, usar o extrato de tomate puro… Na verdade, minha receita é assim:

    Ingredientes:  1/2 kg de feijão carioca  1/2 kg de carne moída  1 lata grande de extrato de tomate  5 tomates médios bem picadinhos  3 cebolas médias bem picadinhas  400 g de bacon bem picadinho  1 maço de cheiro verde  Molho de pimenta vermelha picante  Sal a gosto
    Modo de preparo:
    1. Cozinhe o feijão normalmente e reserve
    2. Em uma panela grande coloque o bacon picado e frite muito bem até dourar
    3. Em seguida coloque a cebola também picadinha e doure muito bem
    4. Depois coloque a carne moída e refogue até que toda a água da carne seque, ela tem que ficar bem sequinha, mas sem queimar
    5. Em seguida coloque os tomates bem picados e refogue até que se desmanche totalmente
    6. Depois acrescente o extrato de tomate, a lata toda e misture tudo muito bem
    7. Experimente o sal, se faltar tempere a gosto
    8. Coloque a pimenta vermelha a gosto e em seguida acrescente o feijão já cozido,mas sem amassar os grãos
    9. Despeje todo o feijão e misture tudo muito bem, nesta etapa deixe o fogo bem baixo para não secar muito ou queimar
    10. E por último acrescente o cheiro verde bem picadinho
    11. Se preferir não coloque o molho de pimenta vermelha em toda a receita, mas sim ao prato quando for servir, fica ao gosto de quem vai degustar!

    Espero que goste

  2. Tati,
    Descobri hj seu blog quando procurava uma receita de costela desossada pra fazer. Amei! Agora nesta receita confesso que minha curiosidade cresceu foi no Cheddar (foto). Aonde você encontrou? Pois só vejo Cheddar nesta cor no famoso fast food rs, e confesso que é o melhor cheddar que já provei.

  3. Meu marido ama fazer nachos!! Aprendi a gostar com ele! Vira e mexe bate aquela vontade e lá vai ele pra cozinha. No começo eu tb achava muito estranha essa combinação carne + feijão… mas realmente é uma delícia! Amo seu blog! Já fiz váááárias receitas!

  4. adoro! minha irmã fez pela primeira vez uma receita da mulher do Seinfeld, que tem um livro de esconder legumes e verduras em comidas que as crianças gostem. nessa receita original vai um monte de cenoura, abobrinha e etc escondido. é bom.
    daí começou a era mexicana na minha família. eu tenho uma versão que, de diferente da sua, é pimentão vermelho, que cozinho e bato no liquidificador com uma lata de tomate pelado, e aí vira esse molho avermelhado, adocicado pra contrapor com o chilli e pimenta vermelha. e sem shoyu.

    da família do doritos tem uns creminhos em potes, um de cebola (medonho) e um de cheddar, que eu acho ótimo. é gostoso.
    e tem uma marca de produtos dessa culinária tex mex, esqueci o nome, que tem cheddar apimentado, que é bom, salsa de tomate ótima também e um molho de jalapeño que é jesus na garrafinha.da mesma marca tem tacos shell e nachos e até guacamole no potinho, mas nunca experimentei. sou toda empolgada com essas comidinhas…

    nem te conto das potato skin…

    beijo.

    • Vc já está no nível expert amiga!!! Praticamente mexicana!!!
      Eu compro alguns produtinhos no Paraguai mas nem posto porque a galera vai ter dificuldade de achar, mas adorooo! Nunca provei os potinhos do Doritos, vou testar o cheddar! Valeu pelas dicas!!!

  5. Tati, amo comida mexicana. Quando exagero um pouco na pimenta, faço junto o guacamole ou o sour cream para dar uma quebrada… fica um espetáculo!!! Como sempre, parabéns pela receita!

  6. Tati, faço esse prato já faz tempo e como vc totalmente na intuição. O único tempero diferente que uso é um próprio para Chili da Bombay que chama CHILLE POWDER, tem uma leve picância e confere um sabor mais característico ao prato. A foto como sempre linda!

pastelao assado

Pastelão de Forno

Um Papo Sobre #VidaDeBlogueira