in ,

Como Fazer Arroz no Micro-ondas

Eu acho que a grande maioria das pessoas só utiliza micro-ondas para esquentar um leite, descongelar carne ou no máximo uma pipoquinha. Eu confesso que também não fazia muito mais que isso, mas de uns tempos para cá ando interessada em aprender outras utilidades para o aparelho, até porque muitos leitores do blog me escrevem pedindo.

Daí que eu resolvi começar do básico, porque eu nunca havia testado uma receita de arroz no micro-ondas! Mas prometo receitinhas mais elaboradas daqui para frente.

Juro, fiquei surpresa com o resultado do arroz. Ficou muito bom mesmo! E como é moleza de fazer gente!

Basta misturar para cada xícara de arroz duas xícaras de água e colocar em um recipiente de vidro ou que possa ir ao micro-ondas (ou panela própria para essa finalidade), juntar os temperos e o sal. Para esta quantidade sugiro 1 cebola pequena picada, 1 dente de alho picado e 1 colherinha (chá) de sal, mas você utiliza os temperos que desejar.

Sugestão de refratário e tampa:

Mexa bem e cubra o refratário com uma tampa daquelas plásticas próprias para micro-ondas (foto acima). Ligue o aparelho em potência máxima por 5 minutos e vá olhando, se ainda estiver com água, volte para o micro-ondas e repita a operação até secar bem, sempre de 5 em 5 minutos. Depois que a água secar e o arroz estiver cozido, deixe descansar por mais 5 minutos e sirva.

Você só precisa ficar olhando a cada 5 minutos na primeira vez, porque os micro-ondas mudam muito conforme a marca e isso evita que você queime o arroz. A partir da segunda vez você já saberá o tempo total que levou para ficar pronto e pode colocar direto.

Eu também gravei um vídeo para ficar ainda mais fácil e mostrar o resultado para vocês. Lembrando que quem é assinante do canal do YouTube recebe o conteúdo antes, então clique AQUI e depois em  clique em “Inscrever-se”).

* Esta postagem NÃO é um publieditorial.

 

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

55 Comments

Quesos Nono Antonio (Uruguai)

O Melhor Chocolate Quente do Mundo!