in ,

Devil’s Food Cake e Um Post Irritadinho

Esses dias no Twitter o   (http://www.comacomosolhos.com) me mandou essa: “duvido q vc faça um post sobre o Devil’s Food Cake“. 
E aqui estou fazendo o post!
Mas eu preciso confessar:  Eu odeio fazer bolo incrementado!!! O-D-E-I-O!!!!! Vai demorar muito tempo até eu esquecer que sou atrapalhada demais para uma receita que tenha mais do que 3 etapas, preguiçosa demais para uma receita que leve mais de 1 hora para ficar pronta e bagunceira demais para dar conta de cortar bolo, rechear e cobrir sem que a cozinha pareça um campo de guerra!
E ó já vou avisando que foi um sufoco fazer esse bolo! A massa é meio “esfarelenta” o que torna quase impossível para uma pessoa como eu, sem o dom da confeitaria, a tarefa de cortar o bolo ao meio para rechear. A ganache ficou dura porque tá mais frio fora do que dentro da geladeira e para espalhar por cima foi UÓ!!!!! Mas Deus é mais! E no fim o “bicho” ficou com uma cara ÓTEMA e um sabor muuuito bom!!!
A receita da massa, é essa –> aqui  a da “Tia Nigella”. Se você matava aula de inglês feito eu, vai no google e digita “tradutor”, aí copia e cola e reza para entender! 
A cobertura e o recheio eu resolvi fazer uma ganache 250g de chocolate meio amargo picado e 200ml de creme de leite. É só colocar o creme de leite numa panela para ferver, assim que fizer a primeira bolhinha você desliga o fogo, joga o chocolate picado dentro e mistura até derreter por completo. 
Se ligou que Devil’s food Cake + TPM + Pessoa que não tem o dom de fazer comida delicada, confeitada e elaborada não rola? Mas se mesmo assim você quiser se arriscar siga as instruções:
Escolha um dia em que sua conta bancária esteja no azul, que você se olhou no espelho e se achou linda, que acabou de voltar da Yoga ou do Tai chi chuan e está bem zen e se você não tem, contrate uma faxineira  para depois limpar o chocolate que vai se espalhar até pelo teto da casa, ok?
Tatiana Romano

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

48 Comments

  1. kkkk
    Adorei seu post e a cara do bolo!!!
    mas como não estou nem com a conta azul e nem voltei da aula de Yoga, não vou me arriscar!!! kkk
    Um beijo grande

  2. Oi! Acabei de fazer o bolo. Ficou feio (filho atormentando querendo que ficasse pronto logo + mãe sem paciência = bolo quebrado) rsrs mas ficou delicioso. Meu moleque que traduziu a receita e é chato de doer, gostou muito, então o trabalho valeu a pena. Eu fiz a cobertura da receita original e gostei do resultado, mas caguei minha pia toda com ela. Depois vou colocar a receita no meu blog contando minha experiência, mas sem a foto do bolo é claro rsrs. Posso colocar a foto do seu bolo, falando da sua postagem e que foi vc que me inspirou? Bjs!!

  3. Tati querida jamais será vencida, amei! Sonho com esse bolo, mas só de pensar na receita quilométrica, na louça amontoada e no chão sujo, acordo do sonho e vou ali na Dona Docinho compro um pedaço e fico feliz!
    Beijocas
    Ps: Tati cadê o xadrez azul?

  4. Adorei o blog e adorei o post, parabéns!
    Eu sou o oposto, adoro confeitaria, adoro desafios, receitas de 23 etapas… E não ligo de ficar melecada, com chocolate até na orelha!
    Uma dica pra uma ganache mais cremosa é usar o mesmo peso de chocolate (ao leite ou amargo) e de creme de leite fresco, e deixar esfriar em temperatura ambiente. Fica no ponto perfeito para esse tipo de cobertura!

    Se quiser, me faça uma visitinha, vou adorar!
    http://lacassonade.blogspot.com

    Beijos,
    Claudia

  5. Post irritadinho, mas deliciosa receita! Me deu até vontade de ir à cozinha e fazer o bolo! hummmmmmmmmmmm, nham, nham, nham….hihihihi…Bjinhos

  6. eu amo bolo com muito recheio, todo confeitado, principalmente de chocolate mas dá muito trabalho!!!

    toda vez q faço, me xingo e fico doida com a bagunça que fica minha cozinha mas o final vale a pena!!!

    deliciasdaisa.blogspot.com

  7. Ahhhh então foi um desafio esse mas se vç não quisesse não precisava fazer né…Eu tb acho desperdicio de tempo fazer receitas de 30 h onde vç nos mostra umas tão fáceis.Bolo elaborado encomenda-se pois é uma área a parte eu acho,tem curso especifico.Desabafos adooooro!
    Bjkas
    Nancy

  8. Adoto tortas assim!! vai pro livro de receitas da Panelaterapia hoje!! e em prática logo logo, eu já adoroo coisas dificeis! hiuahiauhaiu

  9. Oi Tatiana! Esse bolo não vai rolar por aqui.
    Nosso bolo mais incrementado tem cobertura e não é feito no liquidificador, e sim na batedeira.
    Assim o Devil ficará fora da nossa cozinha…
    Parabéns pelo post e pela paciência.
    Abraços!

  10. Olá Tati,
    Você mesmo irritada, de TPM é muito divertida, sabe que estou viciada em vir aqui. Ainda bem que as férias estão chegando e dá pra testar muitas receitas como essa, mesmo com bagunça rsrsrsrs
    Beijos,

    Irene Brito

  11. Oi Tatiana,boa tarde!!!
    Pois é,vc foi desafiada,e pelo q entendi,vc detesta ser desafiada…foi lá é fez…e mto bem feito,PARABÉNS!!!
    O meu perfil na cozinha é igualzinho o teu….me rasguei de tanto rir,e costumo dizer aqui em casa"entre mortos e feridos."…CONSEGUI !
    Consegui bagunçar,sujar quase até o teto,tda a pia,mesa e fogão,ter chiliques…kakaka.
    A foto do bolo está uma delícia,mas sinceramente,duvido q eu conseguiria cortar ao meio…!!
    AMEI O POST DE HJ!!
    beijo.
    Vania.

  12. kkkkk Ainda bem que já me livrei desse mal que se chama TPM! (Abençoado Dr. Afrânio!) Mas o chocolate… até que seria uma boa desculpa pra devorar um bolo desses… Acho que vou entrar em crise por falta de TPM!
    Beijos

  13. Ai, Tati, vc é mesmo uma figura! Eu AMO fazer cupcakes e bolos, mas sempre deixo só pras ocasiões mega especiais exatamente pelo mesmo "causo" seu. De fato, é IMPOSSÍVEL uma viva alma dizer que consegue fazer bolo confeitado sem melecar tudo. Não dá! Mas diga se não dá um prazer danado fazer um bolo bonito assim…
    Ah, obrigada pela dica da instalação do chrome. Deu super certo!

    Bjos,
    Adda
    artistadeplantao.blogspot.com

  14. Achei o bolo lindo de comer!!! Uma vez a cada 100 encarnações, me meto a fazer algo do tipo rsrsrs
    Ah, fiz o pudim de milho, tudo de bom, maravilhoso, a textura ficou muito boa, mas não teve furinhos, mesmo com o papel alumínio.
    Beijos

  15. Adorei o irritadinho…rsrsrs. Eu era apenas uma leitora do Panela, agora sou seguidora. E te sigo com meu perfil culinário. Adoro receitas e praticidade. Vc é assim, prática.
    Eu não tenho blog, tenho um perfil no orkut onde coloco meu trabalho.
    Um bjo. Kátia.

  16. Tati
    Adoro seus posts e sua franqueza!!
    Eu ja comi desse bolo aqui e nao gosto, mas eh gosto meu, acho a maioris dos bolos americanos muito doces e exagerados.
    Bom mas a gte sempre tem que passar por umas experiencias dessas neh rssss
    Estou com algumas receitas suas que vou fazer, de pao de liquidificador, o bolo de banana com chocolate, a picanha que meu marido viu e baboou, a pizza de frigideira…nossa sao tantas que nem dou conta…. todo dia venho aqui e vejo uma delicia diferente, nao da pra resisitir!!
    Fiz um bolo de abacaxi (up-side down) tempo atras que eh mega facil e fica uma delicia, inclusive ja repeti a receita, por ser pequeno ele nao dura muito e fica aquele gostinho de quero mais! rssssss
    Se vc se interessar segue o link da receita http://meucantonacozinha.blogspot.com/2011/06/upside-down-pineapple-cake-bolo-de.html

  17. A cara tá boa mesmo! Mas nem vou tentar! Só de falar que tem que cortar o bolo ao meio pra rechear, nao rola.
    Bolos para serem cortados e recheados devem ser feitos duas semanas antes, porque os novinhos são muito fofos pra minha (in)habilidade kkkkkk

  18. to morrendo aqui, troco todas as minhas refeições de hoje por esse bolo!!!!! pelo amor de Deus.
    gente que sacanagem, e a Nigella, vamos falar hein, tô pra ver mulher pra comer que nem ela… eu aposto um bolo desses que ela realmente acorda de madrugada pra fuçar nas panelas, se bem que com tanta coisa boa eu dormiria na geladeira.

    bjão!

  19. Ai Tati, só vc mesmo pra me fazer rir assim!
    Apesar da trabalheira o bolo ficou liiindo e parece que nasceu pronto! Você é que sabe o quanto ralou né?
    Eu tbm ODEIO bolo elaborado, por isso, adoro um cupcake batido na mão, com recheio de charge e coberto de nutela! kkk

    bjs

  20. Nossa, tô imaginando vc que nem criança, toda lambuzada, mas feliz da vida! Tb não tenho dotes para a confeitaria, mas este vou tentar…
    Devias ficar irritada mais vezes, o post está hilário!

  21. Tati, o bolo ficou lindo. Deu maior vontade. Já traduzi a receita, mas fiquei um pouco perdida rsrs. Depois vou pedir ao filho p traduzir melhor. Hoje aqui em casa tem pizza na frigideira. Vou tentar fazer o bolo depois, se ficar bonito igual ao seu te mando uma foto rsrs. Bjs e lindo dia!!

  22. Oiess Tati!
    Nossa, se vc diz que não tem o dom da confeitaria e o seu bolo saiu lindo desse jeito, então imagine se vc tivesse o tal "dom", hein?!!
    Parabéns, o bolo ficou maravilhoso!
    Beijoss…

  23. Huahuahauhua Adorei seu post irratadinha, e me sinto do mesmo jeito fazendo essas coisas muito elaboradas… prefiro comprar a deixar minha cozinha parecendo um campo de guerra e o bolo parecendo um furacão entrando em erupção!!!! Que bom que não estou sozinha neste barco! Mas que bom que no final o bolo fez sucesso!!!
    Parabéns pelo blog Tati!!!

  24. É por esses e outros posts que o Panelaterapia é visita obrigatória…
    Eu acho muito loosho essas mulheres habilidosíssimas na cozinha, mas é tão bom saber que dá pra caprichar mesmo sendo "normal"…rsrs
    Viva as mulheres reais….hehehe

    =D

  25. Ficou lindo e com um jeito de ter ficado delicioso! Uma dica para a ganache não ficar dura, qdo quiser mais molinha coloca mais creme de leite. Dica do Olivier Anquier que dá super certo.
    bjs

  26. Olá!!

    É a primeira vez que entro no seu blog e só para constar que gostei muito. Dei uma garimpada nas receitas e já digo que vou testar algumas. Também tenho um blog de culinária, mas por enquanto estou focando em postar só receitas mesmo. Pode contar comigo como leitora. Abs.

  27. Minha nossa, já tge imaginei camuflada e com aqueles tracinhos pretos de guerra na cara!! Claro que de chocolate!!! kkkkkkk Adorei o post e o bolo tá com uma cara ótema!!!!

    Bjss

    Nanda

  28. Kkkkkkkkkkkkkk… Me identifiquei demais com vc! Hahahahaha.. Sofro horrores com a confeitaria tb!! Hahahahaaha..
    Beijos!

  29. Ele parece ser uma perdição de bolo. Infelizmente, adoro cozinhar mas morro de pregiça de receitas com longo tempo e diversas etapas.

    Juro que estou salivando muito!!!

  30. Tati, adorei o post! Momento desabafo é melhor do que o bolo! No próximo desafio, manda uma resposta pro desafiante dizendo: Sorry, I don't speak portuguese#vaiverseeutolanaesquina!

    beijos, gostei mesmo!!

  31. Muito bom esse post! huahauah Apesar de "irritadinho" ele ficou muito engraçado.
    Fiquei com vontade de comer, se um dia achar pra vender em confeitaria ou algo assim eu compro. Mas fazer não vou não (preguicinha). Também não tenho destreza nenhuma pra confeitaria…

Modern Toilet – Bizarrices pelo Mundo

Geleia de Frutas