Sempre dá para incrementar a comida do dia a dia e deixá-la com uma carinha “diferentex”. Eu tinha uma peça de filé mignon suíno cortada em escalopes e estava com vontade de modificar o tradicional grelhado, aí saiu essa receitinha.
Temperei os escalopes com 2 horas de antecedência com –>
esse tempero.
Piquei um tomate grande sem semente e temperei com sal, pimenta, azeite e orégano. Reservei.
Aqueci a frigideira com um fio de azeite e grelhei os escalopes. Aqui tem uma dica que eu sempre uso em todos os grelhados (seja carne bovina, aves, etc). Depois de grelhar dos dois lados, eu pego o recipiente onde estava a carne temperada com resto da marinada e coloco um pouco de água. Vou pingando essa água c/ tempero sobre os escalopes na frigideira, bem aos poucos. Isso dá sabor e ajuda a cozinhar.
Coloquei os cubinhos de tomate sobre os escalopes, salpiquei folhinhas de manjericão, cobri com queijo ralado e levei ao forno. Como usei a frigideira de ferro, ela foi direto ao forno, mas você pode transferir os escalopes para um refratário. Deixei no forno só o suficiente para derreter o queijo e aquecer o tomate.
* Usei queijo minas meia cura porque era o que eu tinha em casa, mas pode ser o que você preferir.
Bora dar uma maquiada na comidinha nossa de todo dia?
Ja copiei. Vou fazer aqui na sogra. Conheca CANTINHO DAS ARTES E MEIGAS LEMBRANCINHAS. E INDIQUE A SEUS AMIGOS BJOS
Nossa!!! Fiz hj!!! é o mundo se acabandoo!!!! bom demais!!!!
Muito bom, vou fazer. abçs.
Tati, vc me mata!
Ainda vejo seu blog diariamente e, em especial, sempre que tenho convidados ou busco coisas novas… apenas não comentei mais, com a pequena é td mais lento! 🙂
Puxa, adorei essa ideia….vou fazer logo, logo…. dá para fazer com lombo fatiado, fiquei na dúvida se ficará seco…aliás, comprei vários bifes de lombo e ainda não sei oq fazer com eles kkkk
bjs e parabéns por ser tão criativa nas receitas…ah…boa sorte na obra!!!!!
É demais.Super gostoso.
Se eu retirar aquele ossinho que vem na bisteca de porco, será que fica bom fazer assim também?
Até fica, mas ela é mais durinha, embora muito saborosa.
Bjs
Muito boa a opção, adorei fiz para meu marido que é mestre na cozinha e ele deu nota 10. Valeu Tati!!! 🙂
Hum, adorei a receita, adoro carne de porco! Só fiquei com uma dúvida em relação a esse corte escalope, parece um bifinho, é isso? Obrigada pelos esclarecimentos!
É isso mesmo, escalope é o tipo de corte, é um bifinho mesmo.
Bjs
Hummmm adorei a dica da maquiagem pra comida do dia a dia =P
E curti demais a dica do tempero pra carne de porco.
Beijinhos
=***
Oi Tati, desejei a receita e a frigideira, ambas ficaram fantásticas.Arrasou.
Beijos querida.
wuau essa carne esta dos deuses adorei bjs
Gostei.. fiz um Blogger me visita. preciso de ajuda.
Oh meu Deus!!
Tati você simplesmente arrasa menina.. seja com pratos sofisticados.. seja com pratos simples.. seja com um ovo frito.. mas as receitas sempre chegam lindas..
Essa deu água na boca..
Ai meu Deus e olha a hora que estou visitando seu blog.. 11h58 rsrs
Hummmm eu queria..
Um beijo minha linda e uma semana especial pra você viu?
Linda semana para vc tb!!! Sempre fofíssima nos comentários! Adoro!!!
Bjs
muito criativa !!! vou fazer tbém !!! sempre entro aqui mas raramente comento, como estou no trabalho, é aquela correria ! adoro seu blog, já fiz muita receita sua e é sucesso na certa !
Oi Sonia! Obrigada pela visita e por prestigiar as receitas!!!
🙂
Sacanagem! Já encheu minha boca de água!
Adoro esse lugar!
Venho aqui todos os dias só imaginando tudo o que eu vou fazer quando tiver minha casa. Morar com a sogra tem suas limitações até na cozinha… rsrsrsrs
Obrigada por todo as as receitas!
Já morei com a sogra, sei bem!
🙂
Não critica a sogra….cuspindo no prato que come….LEMBRA O SEU BENZÃO QUE A CULPA É DELE DE TER CASA DO SEM CASA…KKKKK