Como vocês sabem, aqui em casa não rola desperdício, então tive a ideia de fazer esse escondidinho com as sobras de um churrasco, e não é que ficou uma delícia?
Na ocasião tiramos a carne da churrasqueira ainda mal passada, faço isso quando sei que vai sobrar e posteriormente vou fazer algum prato com ela. Refoguei a picanha com as sobras do vinagrete (escorri o caldo). Não usei sal porque a carne era bem salgada.
Para o purê usei a mandioca (macaxeira ou aipim) que já vem cozida, essa de caixinha. Usei 500g. Como essa mandioca vem mais firme eu cozinhei um pouco (5 minutos) em água fervente. Escorri, amassei com 1 colher (sopa) bem cheia de manteiga, um pouco de creme de leite e sal. Nem precisei voltar o purê no fogo, porque a mandioca estava bem quente.
Coloquei uma “cama” de purê, a carne refogada, outra camada de purê e queijo parmesão ralado. Levei ao forno em 200ºC só para dourar a casquinha.
Agora que você já sabe o que fazer com as sobras do churras de domingo, se joga!
Difícil fazer esse prato, churrasco de picanha é difícil de sobrar em casa!
Prefiro com carne seca mesmo =)
Fica uma refeição tão apetitosa!
Oi Tati! Receita maravilhosa.. você poderia passar a receita do vinagrete? Beijos
Vixe, faço tudo de olho, nem sei dizer muito as quantidades. Coloco uns 4 tomates, 1 cebola, 1/2 pimentão e cheiro verde. Uso o processador para picar tudo aí junto sal, pimenta e vinagre branco (as vezes uso só limão). Só isso.
Bjs
Obrigada.. beijos
Eu voltava a carne do churrasco pra panela de pressão com algum molho e deixava uns minutinhos. Fica ótimo
Quanto de carne vai? Aproximadamente?
Como são sobras de churrasco não sei ao certo, mas eram 3 fatias bem grossas.
E essa receita serve bem 4 pessoas.
Bjs
Um fiquei com água na boca vou fazer beijos e tenha uma ótima tarde Eliane Lima.
Ficou lindo!!! Com certeza dá pra fazer com qualquer carne de churrasco né Tati? O difícil é sobrar churrasco aqui em casa haha. Parabéns, lindas fotos!!!