in , ,

Frango Dijon

Bora sair daquela coisa sem graça que é peito de frango grelhado sem sair da onda light? Coisa básica, fácil de fazer, mas o sabor colega… coisa de outro mundo! Já falei que o segredo é o tempero do frango né?

Tempero (melhor do mundo) para frangos: (quantidade para um peito de frango sem osso cortado em cubos):
1 colher (sopa) de colorau (colorífico);
1 colher (sopa) de mostarda;
2 colheres rasas (café) de tempero comprado pronto (usei alho+sal+pimenta);
4 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu);
4 colheres (sopa) de vinagre ou suco de 1/2 limão;
4 colheres (sopa) de azeite;
30 ml água (coisa de 2 dedinho de um copo).

Envolve o franguinho nessa mistura e deixa marinar por pelo menos 1 hora (mas se fizer no dia anterior é melhor). Agora é colocar os cubos de frango numa frigideira antiaderente, quando dourar você acrescenta 1 colher de (sopa) de Mostarda Dijon (usei a L’ancienne que é a que tem grãos inteiros) e uma colher (sopa) bem generosa de creme de ricota (Tirolez), mistura tudo (se ficar um creme muito grosso, pinga um tiquinho de água). Com arroz branco e saladinha é tudo de lindo!

Se quiser uma receita de Salmão com Mostarda Dijon que “AHAZA”, clicaqui.
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

67 Comments

  1. Preguicinha no feriado. Fui para a cozinha e rapidinho fiz a receita. Ficou perfeito e o filho que não gosta de comida “melada” adorou e raspou o prato. Usei a Dijon indicada.

  2. Boa tarde Tati, parabéns pelas receitas!!!
    Será que poderia me uma opinião?
    Tenho alergia a colorau, no tempero deste frango, você o substituiria ( em menor quantidade, claro) por páprica doce ou picante? Açafrão como foi sugerido em um dos comentários ou apenas retiraria o colorau e na hora de grelhar ou fritar daria mais cor?
    Obs

  3. Boa tarde! Primeiramente, parábens pelo site! É pra mim o melhor de receitas, consulto todos os dias 🙂
    A minha dúvida sobre este tempero, é se posso substituir o colorau pela paprika doce, se ficaria bom.
    Obrigada!

    • Obrigada pelos elogios!
      Então, o colorau não tem gosto, ele só dá cor, já a páprica tem um sabor mais acentuado, mas é questão de gosto, se você gostar, pode usar sim. Eu colocaria só uma colher das de café em vez da colher de sopa.
      Bjs

  4. Tati, a coisa por aqui anda dificil… como bebê é muito complicado a vida na cozinha… nao sobra muito tempo. Voce acha que é legal eu congelar os peitos de frango com esse temperinho maraa que voce compartilhou? Ou entao, quanto tempo posso deixar esse frango temperado numa geladeira bem boa, que gela mesmo…rsrs?

  5. Saudações Tati,
    fiz o franguinho desta receita, mas não gostei pois o gosto ficou demasiado forte. Segui exatamente as medidas mas o sabor da mostarda sobressaiu. É normal?

    • Bom, dizer se o que vc achou gosto forte é realmente forte é impossível kkkkkk…. primeiro é preciso saber se vc curte mostarda dijon. Ela não tem nada a ver com condimento de mostarda aquele amarelo do hot dog, é outro sabor. Na minha opinião o gosto é bem mais suave, porém marcante. Mas se vc achou forte, diminua na próxima vez. Não tem certo ou errado, tem paladares e paladares, adapte ao seu!
      Abs

    • É que a mostarda que se usa em hot dog não tem quase nada a ver com a Dijon. Vai descaracterizar totalmente a receita, mas pode.Se quiser comprar mostarda dijon, tem várias lojas online que vendem, procure no google.
      Bjs

  6. Realmente você ta de Parabéns pelo seu blog, super receitas, super dicas. Indico sempre pra todos. Me tira uma duvida, será que eu posso substituir a ricota pelo cotage???

    Obrigda!

    • Que bom que gosta do blog!
      Então, não sei se vc conhece o creme de ricota, ele não tem nada a ver com ricora sólida, é um creme encorpado, algo entre o creme de leite e o cream cheese. Pode substituir pelo cotage mas eu acho o creme de ricota infinitamente mais gostoso.
      Bjs

  7. Olá Tatiana,

    Primeiramente parabéns pelo blog!!! Adoro ele… tem finesse!!!
    Estou com o frango de molho… à espera do forno (vou tentar fazer o frango assado na cebola), mas estou aqui a pensar.
    A mostarda do molho é a comum mesmo ou você usa a Dijon?
    E o vinagre? Que vinagre você usa? De álcool, vinho branco, maçã, balsâmico,etc..?

    Abraços,
    Joanirse

  8. Inacreditável como as receitas são caprichadas…até para mim -que sou um DESASTRE na cozinha – dá vontade de me empenhar… Ai que agora vou parar na cozinha com tanta receita caprichada! Obrigadissima!

  9. Tati,

    Fiz o tempero deste frango em algumas coxinhas que tinha congelada aqui em casa. Usei a mostarda comum mesmo porque não tinha a de Dijon e no lugar do queijo cottage, coloquei uma colher de sopa de cream cheese. Ficou MARAAAAAAAAAA! Todos se deliciaram aqui em casa.

    Bjs

  10. Bábara – A quantidade de frango está na receita. Tempero para 1 peito de frango, para deixar temperado na geladeira. Eu não guardo o tempero uso só na marinada.

    Não tenho receita de peixe no papelote justamente porque não curto, fica sem gosto mesmo… não gosto muito do aspecto "cozido"…

    Bjs
    Tati

  11. Tati, tudo bem? Esse tempero é para qual quantidade de frango? É tipo um tempero para vc deixar guardado e usar toda vez que for fazer um frango ou é apenas para essa receita com a mostarda e o creme de ricota? Um beijo! Ah, aproveitando, vc tem alguma receita de peixe no papelote? Fiz uma aqui, mas achei meio sem gosto. parabéns pelo blog!

  12. Nooossa que delícia, vou tentar logo.
    Adorei seu blog, tem muitas delícias, parabéns!
    Dê uma passada no meu quando puder, comecei há pouco tempo.Bjs.

  13. Engraçado lembrar que foi através do salmão com dijon que cheguei por aqui a primeira vez. Virou lei lá em casa, quando pensamos em servir algo bem gostoso para algum visitante, pensamos logo no seu salmão! rs.
    Qualquer coisa com mostarda (ainda mais a Dijon já me deixa atraída. Esse franguinho tá com uma cara ótima!
    Bjs

  14. Tati, que delícia de receitinha! Eu também vivo colocando mostarda no frango, acho que nasceram um para o outro, combina muito!
    E você está certa, o tempero no frango é TUDO! Não dá pra fazer frango sem gosto, a marinada é indispensável. Meu amore não curte muito frango então sempre tenho que deixar horas na marinada pra ele poder "elogiar" hahaha.
    Beijos,
    Fabi

Frutas Assadas com Sorvete e Calda Quente

Receitas Ilustradas