in , ,

Iscas de Mignon ao Creme

Pode ser um petisco sucesso se você servir com um pãozinho em fatias ou pode ser servido com arroz e um acompanhamento se você assim preferir. 
É coisa básica mesmo. Eu refogo as tirinhas de filé mignon cerca de 400g já temperadas no azeite e um tiquinho de manteiga. Junto um dente de alho picadinho e quando dourar eu somo 2 colheres (sopa) de shoyu, 1 colher (sopa) de balsâmico, deixo dar uma evaporada e por fim 1 pote de creme de ricota da Tirolez (que se você não encontrar pode ser substituído por catupiry, requeijão cremoso ou creme de leite). 
Por cima eu salpiquei umas ervinhas secas só p/ fazer frescura mesmo (nem me lembro o que era).

Tatiana Romano

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

28 Comments

  1. Quero fazer para uma festa, porém não gostaria de deixar tudo para última hora. Se eu refogar o filé, previamente, antes dos convidados chegarem, e na hora de servir acrescentar apenas os ingredientes para o molho fica bom? Temo que a carne fique dura. Já fez desta forma? Obrigada.

  2. Essa receita é figura freqüente na minha casa, agora mesmo estamos fazendo. Uma fica que eu dou é que não façam sem o balsâmico.
    Dá muita diferença no sabor.
    Com uma massa boa vira um excelente jantarzinho.

  3. Fiz essa receita em casa e realmete é maravilhosa, sem contar que é rápida e fácil.
    Adorei seu blog, dá cada vez mais vontade de se aventurar na cozinha.
    Beijos

  4. Hummmm q delicia! Acabei de fazer, mas não coloquei balsâmico pq não tinha, mas mesmo assim ficou uma delicia, e mto fácil de fazer… Nota mil!

  5. Oi Tati!
    Vim agradecer essa receita tão simples mas deliciosa! Eu fiz agora a tarde, para mim e meu marido e foi aprovadíssima. Só o creme de ricota que eu não tinha, então coloquei uma caixinha de creme de leite + 1 colher de sopa de requeijão.
    Comidinha perfeita para uma tarde de preguiça…

    Obrigada!

  6. Ahh.. vc não lembra o q salpicou? Não teria sido noz moscada? Acho q combina, né?
    Com fatias de pão fica ótimo p/ reuniões em casa. Vou testar!!

  7. Tati, que delícia! Eu amo carne, mas agora aqui na Europa fica meio difícil de comer com frequência (além de super caro, achar os cortes que estamos acostumados é bem difícil). Mas a gente sempre dá um jeito, não é?!
    Beijos e sucesso!

    Juliana
    Ah, se der, passa no meu blog, coloquei um post sobre Carne Orgânica. Vale à pena conferir. http://www.farmefood.com

Decoração de Cupcakes

Dim Sum