in ,

Lasanha de Salmão

lasanha de salmão

Mas vocês já fizeram Lasanha de Salmão aí na casa de vocês? Pois já te aviso que fica maravilhosa demais, todo mundo vai adorar e é super prática para fazer para a Páscoa!

Ingredientes para 4 porções:
8 batatas em rodelas cozidas al dente (mas atenção para manter al dente);
350g de salmão;
Sal, pimenta-do-reino e suco de limão a gosto;
1 xíc. (chá) de batata palha;
Parmesão a gosto para cobrir.

Ingredientes do molho branco:
1 copo de requeijão;
1/2 caixinha de creme de leite;
2 col. (sopa) de parmesão ralado;
3 col. (sopa) de leite integral;
1 pitada de sal e noz-moscada a gosto.

Grelhe ou asse o salmão apenas temperado na hora com sal, pimenta-do-reino e suco de limão, então depois de frio desfie o peixe.

Misture os ingredientes do molho branco (mas faça isso sem ir ao fogo).

No fundo de um refratário espalhe uma camada fina do molho branco, cubra então com batatas, e espalhe uma camada de salmão desfiado. Repita quantas camadas couberem no seu refratário. Finalize com parmesão e leve ao forno em 200° por 20 minutos para gratinar.
Decore com batata palha e sirva.

Esse salmão maravilhoso é da @frescatto que possui uma variedade enorme de peixes e frutos do mar! Tudo fresquinho, porcionado, super limpo, prático e pronto para usar!

Mas atenção que se você for de São Paulo ou Rio de Janeiro pode adquirir os produtos através do @portofrescatto e usar o código panelaterapia no carrinho pra ganhar 10% de desconto nesta Páscoa de 2022. Então as demais localidades é só procurar nos mercados que também encontra!

Mais Lasanha

Já salva a receita pra não esquecer, mas se a lasanha de salmão não for o que você estiver procurando, aqui tem uma lasanha clássica de carne e neste post você aprende tudo! Por fim, neste vídeo você aprende uma receita que não vai no forno😉

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

1 Comments

Pão de Queijo de Tapioca

Sopa de carne, legumes e macarrão.