in ,

Maminha ao Molho de Cebola

Uma das maneiras mais simples de fazer carne de panela. E ó colega, tá na hora de perder esse medo de usar panela de pressão. Com atenção e os devidos cuidados não tem perigo. Bora tentar:

Eu comprei uma peça de maninha de 1,1kg e pedi para o açougueiro limpar. No próprio saquinho que vem a carne eu adicionei 3 colheres (sopa) de caldo de carne líquido e espalhei por toda a carne. Esse caldo líquido tem de marcas importadas, mas no Brasil só conheço da Maggi  (não é jabá não viu?), mas se você não encontrar, pode usar 2 pacotinhos de caldo de carne em pó.
Feito isso, reguei o fundo da panela de pressão com um fio de azeite e acrescentei 3 cebolas grandes picadas. É importante que a cebola cubra o fundo da panela. Sobre a “cama” de cebola deitei a carne.
Adicionei na panela, uma colherinha rasa (café) de sal, 1 colher (sopa) de páprica doce (opcional) e um pouco de pimenta do reino. Junte 100ml de água quente e tampe a panela. Após pegar pressão, abaixe o fogo e deixe 1 hora.
Retire a carne, fatie e reserve. No molho que restou coloque batatas sem casca cortadas em 4 pedaços e deixe pegar pressão novamente. Após 8 minutos as batatas estarão cozidas e douradas. Sirva o molho e as batatas com a carne. 
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

34 Comments

Matéria no Jornal O Tempo

Ninhos de Bacalhau