in , , , ,

Minha receita pra comer bolo de rolo!

Desde que provei pela primeira vez os 3 sabores (goiaba, doce de leite e chocolate) do Bolo de Rolo da Casa dos Frios eu enlouqueci! Viciei! É muuuuito bom!!! Para quem não conhece, o Bolo de Rolo é uma massa finíssima com muitas camadinhas de recheio e uma leve crostinha de açúcar. Como é um produto regional, só quem morava ou ia passear em Pernambuco tinha acesso a versão original da receita, mas, para a nossa alegria, agora é possível comprar online na loja virtual deles!!! E chega rapidinho em casa!

Eu sempre tenho alguns Bolos de Rolo no congelador (dá para congelar perfeitamente), acho muito charmoso servir uma sobremesa com ele. Aproveito e deixo como sugestão o “Romeu e Julieta de Pernambuco“: coloco uma fatia do Bolo de Rolo sabor goiaba, coberta com uma colherada de doce de goiaba cremoso e uma de requeijão. É uma loucura!!!

Como é um produto artesanal, o sabor é muito especial! Uma receita que a Casa dos Frios domina há 40 anos como ninguém, já que é a maior e mais tradicional produtora de bolo de rolo de Pernambuco, produzindo cerca de 1 tonelada por dia para abastecer suas lojas físicas próprias e os pedidos de todo o país. É muito bolo, meu povo!!!

E agora a parte boa: tem cupom de desconto de 10% para os leitores do blog! Basta colocar o código panelaterapia10% na hora de efetuar a compra. Só vai valer um por cadastro, ok? Então corre para a Casa dos Frios e experimente essa delícia. Acesse: http://www.casadosfrios.com.br

Este texto é um publieditorial, o que não invalida a opinião pessoal da blogueira sobre o produto.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

28 Comments

  1. Bolo de rolo é item obrigatório em sobremesas dos restaurantes de Recife. Uma boa dica é aquecer ele no forno um pouquinho e servir com sorvete. O de creme é uma opção, mas um maravilhoso é o de cajá!

  2. Esse bolo é realmente perfeitooooo… sou suspeita em falar por ser de lá!!! Hoje moro em Santos mas sempre tenho o mesmo em casa,rsrs Esse posso falar que é a sobremesa perfeita!!!

  3. Estive em Recife na semana passada e trouxe um bolo de rolo de goiaba. Delícia! Mas nunca pensei em comer com queijo ou requeijão. Adorei a ideia, vou comprar no site para fazer.

  4. Tati, como boa recifense, sou apaixonada por bolo de rolo. Ele, inclusive, é considerado patrimônio cultural e imaterial do Estado de Pernambuco pela Lei Estadual nº 13.436/2008. A regra aqui é servir em fatias bem fininhas, ainda que se coma dezenas delas. Depois de alguns dias de comprado (isso quando não acaba no primeiro dia), o bolo de rolo costuma ficar mais amanteigado. A minha dica, então, é cortar em fatias bem finas e assar em fogo médio, até ficar levamente corado. Ele fica super crocante e o cheiro que toma conta da cozinha é magnifico! Recomendo muito esse truquezinho. Parabéns pelo PANELA, querida! É incrível! Sou uma neófita na cozinha (que casou recentemente) e, por isso, tenho me socorrido dele frequentemente.Grande abraço, JULIANA.

  5. Como gosto de desafios, aprendi sozinha a preparar bolo de rolo a partir de uma receita tradicional pernambucana que li na Revista Claudia, a alguns anos atrás, é trabalhoso sim, mas o resultado, pelo menos os pernambucanos que provaram não fica nada a dever aos bolos feitos lá, eu mesma já comi em Recife, é um dos meus bolos preferidos, e já ganhei um bom didin, vendendo os que eu preparo, mas acho que vale muito a pena comprar pronto quando o produto é de qualidade, mil beijos e parabéns pelo seu lindo blog e pela casa nova, sucesso.

    • Rosana, esse bolo é considerado patrimônio imaterial de Pernambuco. Por isso, só encontramos com frequência em Pernambuco, mas a Casa dos Frios que o fabrica está com loja online que entrega em todo Brasil.

    • Patricia, eu sempre fui fiel ao que eu realmente gosto de cozinhar. Amo cozinha mas detesto coisas trabalhosas que nos fazem ficar várias horas para terminar, então esse bolo é uma coisa que eu já adianto que NUNCA vou fazer. Tem que assar várias massas que já são fininhas e emendar uma na outra, então tô fora rs…rs… é o tipo de coisa que na minha opinião vale à pena comprar pronto.

Pane di Pasqua – Panco

Fudge de Nutella