in ,

Aprenda a fazer um delicioso ovo de páscoa branco

Aprenda a fazer um delicioso ovo de páscoa branco

Algumas pessoas preferem o ovo de páscoa branco, que além de delicioso, pode ganhar outros sabores para complementar. Assim, tornar eles coloridos ou crocantes dão um toque a mais de sabor e visual. Então, veja como fazer e encantar a todos. 

Como fazer um ovo de páscoa branco delicioso?

Para fazer o ovo de páscoa branco, simples e sem recheio, basta 1 ingrediente: o chocolate branco. Também, um acetato para modelar os ovos.

Porém, para esta receita o ideal é usar formas de páscoa com menos de 100g. Então comece separando:

  • 300g de chocolate branco fracionado para cobertura;
  • formas de acetato, com menos de até no máximo 300g;
  • os utensílios para derreter o chocolate;

O rendimento da receita vai depender do tamanho da forma que você escolher. Por exemplo, se você escolher a de 100g, ela vai render até 3 unidades inteiras. Ou, até 6 casquinhas que você pode rechear como preferir. 

Aprenda a fazer um delicioso ovo de páscoa branco
Fazer ovos de páscoa é uma alegria. Foto: Freepik

Modo de preparo do ovo de páscoa

Como a cobertura fracionada não precisa de têmpera, o processo é muito simples. Então, pique os chocolates e coloque em uma vasilha de tamanho adequado e que possa ir ao micro-ondas. Após isso, coloque eles para derreter por um minuto. 

Retire, mexa o conteúdo e coloque mais uma vez. Contudo, daqui por diante, apenas por 30 segundos de cada vez. E sempre mexendo até que ele esteja completamente derretido, então é só colocar na forma e levar para o congelador por alguns minutos.

Como acrescentar ingredientes ao ovo de páscoa branco?

Para acrescentar ingredientes ao ovo de páscoa branco e fazer com que ele fique ainda mais delicioso, existem alguns truques simples. Assim, o primeiro deles, envolve, fazer a casquinha conforme acima e após pronto acrescentar recheios tais como:

  • ganache;
  • ninho;
  • limão. 

Vale destacar , que para incluir os recheios no ovo, eles precisam descansar no mínimo 10 horas. Então para se inspirar veja também como fazer ovo de páscoa recheado.

Depois disso, é só rechear da sua preferência e você vai ter um delicioso ovo de colher branco com recheio capaz de deixar adultos e crianças com água na boca.

Biscoito oreo e M&Ms

Outro truque fácil para incrementar ainda mais seu ovo de páscoa, em especial o branco é triturar os biscoitos de oreo e acrescentar eles ao chocolate derretido antes de por na forma. Isso fará com que eles fiquem crocantes e uma delícia. 

Este mesmo processo pode ser feito usando M & Ms e neste caso, o resultado é um ovo mais colorido. O que pode ser ainda mais atrativo, em especial, para as crianças.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

Veja como fazer um ovo de páscoa grande delicioso e simples

Veja como fazer um ovo de páscoa grande delicioso e simples

Como fazer sushi?