in ,

Como fazer filé de frango ao forno?

Como fazer filé de frango ao forno?

O filé de frango ao forno é um prato simples e muito suculento, perfeito para quem quer comer algo diferente e saudável. Mas, para que ele fique realmente gostoso, é essencial acertar no preparo. Então, para você não errar, veja logo abaixo como fazer. 

Quais são os ingredientes para preparar um bom filé de frango ao forno? 

Para preparar um bom filé de frango, comece separando 1 kg dessa carne. Além disso, será preciso separar outros ingredientes de qualidade, que vão ajudar a construir o sabor, como:

  • meio pacote de creme de cebola
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 1 colher de sopa de páprica picante; 
  • sal a gosto;
  • 2 colheres de sopa de vinagre branco ou suco de limão;
  • 50 gramas de queijo parmesão ralado. 

Para deixar o prato com uma suculência maior, você pode adicionar 200 ml de creme de leite natural. Contudo, não é algo obrigatório. Aliás, caso a ideia seja fazer um prato menos calórico, o ideal é não usar esse ingrediente. 

É bom saber que esse prato é muito fácil de preparar. Desse modo, ele é ideal para quem deseja servir algo diferente e prático. Mas, para não errar durante o preparo, veja logo abaixo como fazer. 

Como fazer filé de frango ao forno?
O filé de frango ao forno possui uma textura e sabor único. Imagem do Freepik. 

Como fazer a receita?

O primeiro passo é temperar o frango com todos os ingredientes citados, menos o parmesão. Em seguida, deixe a carne descansar por quinze minutos na geladeira. Depois será preciso:

  1. Passar os filés no queijo ralado;
  2. Untar a forma com azeite; 
  3. Inserir o frango;
  4. Aquecer o forno a 220ºC;
  5. Levar a forma ao forno;
  6. Esperar 15 minutos e virar o frango;
  7. Aguardar o mesmo período citado para servir.

O momento de inserir o creme de leite é logo após passar o queijo ralado em todos os filés. Entretanto, ao fazer isso, você vai perder um pouco da crocância natural da receita original. 

Como fazer filé de frango ao forno?
O filé de frango ao forno possui uma estética atrativa. Imagem do Freepik.

Cuidados ao guardar o frango na geladeira

Quando for guardar o frango na geladeira, garanta que ele esteja em uma vasilha fechada. Isso porque, caso o contrário, a carne vai acabar ressecando, e com isso, pode acabar mudando o sabor e textura.

Quais são os melhores acompanhamentos para o filé de frango ao forno?

Um filé de frango ao forno combina muito bem com um arroz branco, ainda mais se você tiver optado pela versão com creme de leite. 

Mas, caso não queira esse acompanhamento, opte por:

A realidade é que esse prato combina com quase todo tipo de acompanhamento salgado. Aliás, até mesmo um simples pão francês, funciona muito bem com ele. Então, na prática, tudo vai depender da sua criatividade. 

O filé de frango assado é o prato perfeito para um dia de domingo. Isso porque, ele é leve, muito saboroso, simples e diferente. Desse modo, é ótimo para quem quer surpreender os amigos ou familiares.

Como fazer filé de frango ao forno?
O filé de frango ao forno agrada a maioria dos paladares. Imagem do Freepik. 

Quais são as melhores bebidas para acompanhar a refeição?

O filé de frango desse tipo combina muito bem com um vinho branco seco. Mas, caso a ideia seja não ingerir bebida alcoólica, você pode optar por um suco natural de morango, uva ou até mesmo laranja, que eles vão elevar a experiência.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

Donuts

Como Fazer Donuts

Molho Pesto

Molho Pesto