in , , , , , ,

Salada Cremosa de Batatas

Essa receita eu já dei aqui no blog e também faz parte do meu primeiro livro porque tenho uma relação muito afetiva com ela. Na minha família a gente chamava de “batatonese”. “Figurinha carimbada” em todo churras lá na casa dos meus pais!
Pode ser feita com ovos cozidos também, mas eu particularmente prefiro só com batatas. Bem simples mesmo. Na finalização pode ser salsinha, cebolinha ou ambos. Olha que molezinha!

Ingredientes:
3 batatas médias
2 col. (sopa) de maionese
3 col. (sopa) de creme de leite
1 col. (chá) de mostarda
sal e salsinha a gosto.

Cozinhe as batatas sem casca e picadas com água e sal. Escorra e coloque na água gelada para interromper o cozimento.
Misture a maionese, o creme de leite e a mostarda. Adicione sal a gosto e misture com as batatas. Na hora de servir salpique salsinha picada. Mantenha na geladeira.

*Essa receita rende 3 porções. Para fazer em maior quantidade considere sempre 1 batata por pessoa.

* E uma dica extra da minha mamys para vcs: para a batata não ficar desmanchando quando você for misturar, coloque uma colher (chá) de vinagre (qualquer um) na água do cozimento. Essa dica é show heim?!
Já viu o videozinho dessa receita? Bora apertar o play!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

9 Comments

Linguiça Toscana com Tomate, Cebola e Pimentão

Dicas para reutilizar potes de conserva