in , , ,

Suflê de Aspargos

Suflê é um acompanhamento que eu aaaamo! Acho a coisa mais linda ver o suflê crescendo, mesmo sabendo que ele vai murchar assim que entrar em contato com a vida fora do forno (filosofando sobre o suflê). Mas enfim, bora pra receita:


Refoguei a quantidade de aspargos do vidro (sem a água) com 1/2 cebola e azeite. O vidro (já drenado) tem 190g de aspargos. Juntei 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 3 gemas e 1 xícara de leite. Temperei com 1 envelope de caldo de legumes em pó e pimenta do reino. Mantive em fogo baixo até engrossar.

Bati as 3 claras em neve e misturei ao refogado (depois que já estava quase frio). Cobri com parmesão e levei ao forno em 180º por cerca de 45 minutos. Delicinha!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

9 Comments

  1. Oi Tati!
    Moro na Holanda e aqui, agora em abril e maio, é temporada de aspargos. De todos os gostos pra dar e vender.
    Nesse caso, utilizando o aspargo fresco, qual deles e como vc recomendaria fazer?
    Sogritchos e Querido adoram…taí mais uma idéia pra sair da mesmice de aspargos ao molho hollandaise.

    Brigadinha!

    • Então aqui no Brasil, pelo menos na maioria dos lugares só temos acesso ao aspargo fresco verde, então nem posso sugerir outros porque nem nunca provei. O verde e o branco encontramos em conserva tb. Acredito que fique bom com qualquer um, bem como com outros vegetais, já que a base do suflê é sempre a mesma
      Bjs

Blogs Bacanas: Construção

Brigadeiro de Banana com Canela