in , , , ,

Verrine de Verão

verrine

Você sabe o que é verrine? Verrine não é um prato e sim uma forma de se apresentar um prato que nada mais é que comida em camadas, normalmente servida em um copo ou recipiente de vidro transparente para que as camadas fiquem visíveis.

A Origem

Para quem não sabe, verrine vem do frances e significa “vidro” ou “copo” por isso eu gosto de fazer as verrines com receitas “que brilham nos olhos” como sobremesas, aperitivos e pratos de entrada.

Elas podem ser doces ou salgadas e são montadas em camadas alternadas de diferentes ingredientes, como cremes, mousses, frutas, compotas, iogurte, biscoitos, pedaços de carne ou legumes.

Mas isso não quer dizer que precisa ser difícil.

verrine de verão

Minha Receita de Verrine

Sempre que posso eu faço combinação de sabores, texturas e cores em um único lugar que possa ser primeiro visto, depois degustado. Geralmente é usado em ocasiões especiais como buffets, festas e eventos, pois impressionam visualmente os convidados além de serem bem fáceis de fazer.

Você pode encontrar sobremesas como tiramisu em copos, parfait de frutas, trifle e mousse de chocolate em camada. A criatividade na montagem de verrines é praticamente ilimitada, e você pode personalizá-las de acordo com as cores, seus gostos e ingredientes disponíveis.

Simples, Bonite e Rápido

Pense numa saladinha servida de uma maneira especial e diferente, então só para mostrar como é fácil, juntei os legumes mais coloridos que eu tinha, separei nos potes e depois fiz um creminho com requeijão e mostarda e joguei um tiquinho por cima.


Tem outra receita que eu gosto muito com Bacalhau que fica uma delícia e a Ana Maria tem uma sobremesa deliciosa assim

Então agora que você já sabe tudo de verrine chegou a sua hora de brilhar. Escolha uma taça ou copo bem bonito e faça a sua arte lembrando que além de bonito, o prato precisa ser gostoso!

Se fizer e postar não deixe de me marcar porque eu adoro ver tudo o que vocês fazem! Se tiver alguma dúvida, idéia ou sugestão, deixa o comentário aqui que prometo responder na hora!

Beijocas e me segue nas redes sociais!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 1]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

5 Comments

Escondidinho de uma Panela Só

cappuccino

Cappuccino Baunilhado