Rocambole de Massa de Pastel

Copie a receita do extinto blog Rainhas do Lar. É espetacular! Já fiz muitas vezes! O recheio pode ser doce ou salgado, o que der na telha. Vou postar a minha adaptação:

Ingredientes:
1 rolo de massa de pastel (marca pastitex é ótima);
1 pires de calabresa picadinha;

1 tomate grande picado;
1/2 cebola picada;
Sal, azeite, pimenta e orégano a gosto;
4 azeitonas picadas;
1 pires de mussarela ralada.

Preparo:

Coloco a calabresa em um prato forrado com algumas folhas de papel toalha e levo por 2 minutos no microondas para secar. Misturo o tomate, a cebola, a azeitona e a calabresa. Tempero essa mistura com sal, pimenta, orégano e um pouco de azeite, fica tipo um vinagrete, mas não pode ficar muito úmido, por isso tire as sementes do tomate antes de picar.

Abra cerca de 40 cm da massa (1 rolo dá p/ fazer 3). Coloque o recheio no sentido do comprimento e espalhe a mussarela ralada. Eu fecho apenas transpassando a massa e pincelando gema de ovo, não precisa enrolar como rocambole, ele deve ficar como um envelope. Dobre as pontinhas para não escapar o recheio.

Pincele gema de ovo e leve ao forno por cerca de 10 minutos coberto com papel alumínio (não encoste o alumínio nele senão gruda por causa do ovo, coloque só na assadeira. Tire o alumínio e deixe mais uns 5 minutos para dourar. Fica assim: crocante!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes