Chocotone Trufado de Natal

Quero desejar a todos que acompanham o Panelaterapia um Natal de muita paz e luz!!! E se possível uma  champagne geladinha porque cidra vagabunda que vem na cesta-básica-especial-de-natal ninguém merece colegas!
Sei que essa receita deveria ter sido postada antes, mas porque é que a gente só come chocotone no Natal se é tão bom? Bora se empanturrar em janeiro que tem “promô” nos supermercados!


Na verdade é mais uma idéia do que receita. Você vai precisar de:
1 chocotone (pode ser panetone);
250g de chocolate (usei Garoto Blend, que já vem misturado ao leite e meio amargo);
1 caixinha de creme de leite;
Castanhas e frutas secas que preferir;
1/2 xícara de açúcar de confeiteiro;
Essência de rum.

Corte uma tampa no chocotone e com uma faquinha retire o miolo. Reserve.Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas em potência baixa. Adicione o creme de leite e 6 gotas de essência de rum. Pique grosseiramente o miolo do chocotone e adicione ao creme de chocolate. Recheie o chocotone, tampe e leve à geladeira por meia hora.

Pegue 1/2 xícara de chá de açúcar de confeiteiro, some 4 gotas e essência de rum e adicione água fervendo bem aos pouquinhos até virar um creme bem encorpado. Espalhe no topo do chocotone. Cubra o creme com frutas e castanhas pressionando levemente. Agora é só se divertir na decoração final. Eu fui de telinha laço prata. Lindão né?

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes