Torta de Limão

Minha torta de limão preferida é essa bem simples, e ela sempre agrada!  Ó que fácil:
Para a massa bata no liquidificador (ou processador): 1 pacote de bolacha de leite, cerca de 100g (usei da Triunfo); 4 colheres (sopa) de amêndoas em lascas (poderia ser nozes, castanha do pará, ou nenhuma castanha).

Em um recipiente junte 100g de manteiga sem sal à farinha de bolacha batida e vá amassando com as pontas dos dedos até virar uma farofinha úmida. Despeje em uma forma de aro removível e vá pressionando até cobrir todo o fundo. Para a cobertura bata também no liquidificador: 1 lata de leite condensado 1/2 lata de suco de limão (usei 1 siciliano e 2 tahiti) 1 colher (sopa) de raspas da casca do limão 8 gotas de essência de limão

Desligue o liquidificador, acrescente 1 caixinha de creme de leite e 1/2 pacote de gelatina incolor preparada conforme instruções da embalagem. Bata mais um pouco, despeje sobre a massa, decore com raspas de casca e rodelas de limão e leve para gelar. Ela endurece depois de 2 horas de geladeira, mas permanece com consistência cremosa e aerada. Comi só uma colherada só p/ ter certeza que estava boa, o resto o pessoal do “churras” devorou. Ô dureza essa vida light! 

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes