Bolinho Banana de Micro-ondas

Para equilibrar as calorias do post anterior uma receitinha light. Eu que inventei. Agora imagina a minha felicidade quando eu provei e achei absurdamente bom!!! É muito fácil de fazer e fica leve como uma esponja. O mel e a Castanha-do-Pará (ou do Brasil)  ralada dão o toque final. E o melhor, você pode usar adoçante culinário que ninguém percebe que não tem açúcar. Então bora para a receita?


Ingredientes:

1 banana nanica amassada (se for daquela enormes, use somente metade)
1 ovo
2 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) de água
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) bem cheia de açúcar ou adoçante culinário para forno e fogão
1 colher rasa (café) de fermento em pó
1 colher rasa (café) canela
4 gotas de essência de baunilha

Comece amassando a banana com o garfo (eu gosto de deixar pedacinhos), junte todos os ingredientes e por fim o fermento. Misture bem com um batedor de arame ou garfo.
Divida em potinhos que possam ir ao micro-ondas, enchendo até a metade. Esta receita pode ser feita na caneca também. Meus ramequins eram bem pequenos e consegui fazer 4 unidades, mas se forem grandes, sugiro dobrar a receita.

Leve ao micro-ondas em potência máxima por 2 minutos e ½, mas atenção: esse tempo pode variar conforme a marca do seu microondas. Ao final do tempo, vire o pudim em um prato, espalhe Castanha do Pará (ou do Brasil) ralada e um fio de mel.

Gente que coisa mais deliciosa isso! Imagino que com uma bola de sorvete de creme seja o céu!!! Adoro invenções que dão certo!

*UPDATE – A Lybia fez o bolinho no forno e contou p/ gente aqui nos comentários, 15 minutos em 200º segundo ela fica ótimo!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes