Docinho de Leite Ninho

Esse docinho de leite Ninho virou moda de uns tempos para cá, mas eu já comia quando criança! Eu também fazia uma versão com achocolatado e quando não tinha leite condensado usava água mesmo hahahahaha. Boas lembranças!

Você pode usar qualquer marca de leite em pó, não precisa ser o Ninho. Essa quantidade de ingredientes rende de 20 a 30 docinhos, dependendo do tamanho que você enrolar.

Basta misturar:

1 xícara de leite em pó e meia lata (ou caixinha) de leite condensado. Vai virar uma mistura meio pegajosa, aí é só ir adicionando açúcar de confeiteiro (aquele fininho) até dar ponto (vai mais ou menos 1/2 xícara). Não se preocupem que não fica doce demais.


Dá para fazer com o açúcar refinado no lugar do açúcar de confeiteiro, mas a textura do docinho feito com o açúcar de confeiteiro é bem melhor. O ponto da massa é quando ela desgruda das mãos e fica feito uma massa de modelar. Aí é só enrolar e passar no açúcar (gosto de usar o refinado mesmo para esta etapa).

Você pode fazer esses docinhos com 2 dias de antecedência da data em que for servir, mas guarde em caixa tampada para não ressecar (em local seco e fresco). Ele dura no total até 7 dias mas vai ressecando com o tempo, então quanto mais fresquinho, melhor.

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

114 Comentários

  1. Bruno Rosa disse:

    Muito Bom…… Simples e agrada a todos.

  2. Débora disse:

    Adorei a receita!!! Mas pra colocar​ no ovo de Páscoa, tem como deixar ele um pouco mais molinho?? Pq aí dá pra comer com colher.

  3. Rhayane Campos Dos Santos disse:

    oi bom dia. Nossa eu amei essa receita. obgo.

  4. Sandra disse:

    Oi Tatiana, boa noite!
    A festinha do meu neto é sexta feira, dia 20 de Janeiro. com quantos dias de antecedência, posso fazer o docinho?
    Obrigada!

  5. Camila disse:

    Adorei deu super certo.
    Gostaria de saber se da para colocar limão?

  6. Larissa disse:

    Muito interessante não vai ao fogão. Só a mão mesmo. Amei!

  7. arielly disse:

    adorei sua recetar

  8. Rosiane disse:

    eu fazia com leite de coco, mas ficava ruim para modelar, agora com essa receita ficou muito melhor. obg.

  9. Patricia Reginaldo da Silva disse:

    So pode ser feito com acucar de confeiteiro n pode ser outra

  10. Geise disse:

    Mas se colocar leite de coco ou coco ralado vai ficar parecendo beijinho, o doce não fica original.

  11. fica otimo mas o da nutella tem que fazer tipo cortar no meio e por sei la como é mas sabe me explicar???

  12. Rachel Rivadavia disse:

    Bom dia… gostaria de saber s posso fazer estes docinhos com atecedencia para a festa(ja que são muitos) e congelar no freezer e só retirá-los na vespera.
    Posso fazer?

  13. Nybella disse:

    eu fiz com açucar de confeiteiro, mas usei um leite de coco meio ralinho e o docinho acabou ficando com aquele aspecto açucarado, tem como arrumar?

  14. Renata da Silva Lima disse:

    Bom dia!!!
    Preciso entregar meus docinhos hoje, e depois que enrolo eles derretem na forminha, consigo salvar a massa ainda?

  15. Vivian Gabriela disse:

    Amei super fácil e delicioso gostinho de infância RS

  16. Adriana campolina disse:

    Minha mãe é diabética e faço com leite em pó desnatado,açúcar diet e leite de coco light.Fica muito bom!
    E se o ponto não ficar bom,é só misturar um pouquinho de coco ralado!

  17. Olá querida boa tarde , eu posso adicionar côco ralado e caramelizar esses docinhos de leite em pó ? . Atenciosamente Solange

  18. Tájara disse:

    Eu desde criança faço sem açúcar e fica perfeito.

  19. Marli disse:

    Sera que da para fazer sem colocar o açúcar , só o leite ninho e leite moça

  20. Rute Mendes disse:

    É uma delícia, já fiza

  21. Riciély disse:

    Você pode fazer ele em um dia e enrolar no outro dia, fica melhor.

  22. Sinara disse:

    Poderia fazer com leite ldeiquido de caixinha,ou so pode com o em pó?

  23. Mônica Luiz disse:

    A massa ficou perfeita, mas depois de enrolar ele foi assentando, inicialmente ficou uma bolinha linda, bem uniforme, mas passava um minuto e parecia uma bolacha achatada :/

  24. Gabrielly disse:

    O meu nao tava dando pra emrolae botei mais leite em pó e um pouco mais de açúcar
    E botei no congelador
    Dai deu certo mais ficou com o gosto bem forte do leite em pó

  25. Geovana disse:

    Coloca mais leite em pó, se não der certo tenta fazer de novo com leite de coco, mas coloca bem pouquinho e vai amassando até dar pra enrolar, se quiser usar açúcar cristal fica bom tbm, faço muito aqui em casa,sou viciada nesse doce

  26. Elaine disse:

    Socorro! O meu não deu certo! Já coloquei bastante açúcar e continua mole, será que pode ter alguma coisa a ver com o clima? Moro em Natal, e aqui tá beeeeem quente. Coloquei na geladeira agora. Será que da pra salvar?

  27. Luana disse:

    A parte da receita que diz”enrolar no açúcar…”,é no açucar mesmo? Sempre pensei que fosse no proprio leite ninho. Vi aqui também varias pessoas falando que fazem com leite de coco… Onde eu posso substitui-lo e em quais quantidades? Alguém me ajuda?! Bja

  28. Patricia disse:

    Tati, fiz com recheio de uva… Ficou MARA!

  29. Michelle Mazula disse:

    Eu acabei d fazer e ficou ótimo!Uma delícia!!!

  30. OLA!! Achei massa esta receita!!! Vou tentar fazer e retorno aqui para te dizer se ficou boa mesmo. Tenho duvidas sobre congelar os doces. Como faço ? A festa é pra daqui uma semana !!!

  31. Clara Muchinelli disse:

    Eu substituo o leite condensado por leite de coco e funciona muito bem, dá o ponto certo e não fica doce, sobressai o sabor do leite ninho

  32. Silvana disse:

    Gente, alguém já fez se acrescentar o açúcar, acho o gosto do leite em pó maravilhoso, mas fica muito doce, como faço para colocar menos açúcar possível? Tenho pessoas da familia com restrição de açucar e gostaria que alguém me ajudasse.

  33. Danubia Machado disse:

    Vc pega o açuca normal bate bem no liquidificador e vai ter um açuca em pó rs perfeito

  34. Fernanda disse:

    Pode colocar acucar normal no lugar do acucar de confeiteiro ?

  35. Thais disse:

    Vi em outro site que era só colocar a lata de condensado (inteira) e ficou horrível! Ficou muito, muito doce! Nem deu pra colocar o açúcar… Da próxima verei vou consultar aqui pra qlqr receita! Kkkk

  36. Nadia Ribas disse:

    A tempos estava procurando uma receita desse docinho mas sem leite de coco pois o gosto é muito forte, e esta receita é maravilhosa fiz e todos adoraram, recomendo muito.

  37. grudou tudo na colher e na minha mão, depois que peguei o ponto enrolei, mas eu colocava no prato e meio q escorria para os lados…

  38. A receita que eu conheço eu uso leite de coco indiano, e da pra fazer com a marca Itambé e com o ninho mesmo, pois as outras marcas não ficam tão boas …

  39. Gente, fiz esse doce com meia lata de leite condensado e quase 200 g de leite em pó (fui acrescentando aos poucos) e ficou perfeito. Deu pra enrolar bem e dps passei no coco ralado ao invés do açúcar . Amei

  40. nossa muito bom kk acabei de fazer aqui fiz com açular de confeiteiro, leite condensado e um toque de leite de coco, muito bom hehe (modéstia a parte) obrigado pela receita

  41. Acabei de fazer, maravilhoso! Testei pra fazer mês que vem pro aniversário do meu filho. Só que não tinha açúcar refinado nem de confeiteiro, só tinha açúcar Cristal. Oq eu fiz? Bati o cristal no liquidificador e ele refinou! Demorou um pouquinho mas deu certo. Porém, pro aniversário vou usar o refinado mesmo 🙂

  42. Karla Mello disse:

    Olá Tati! Se eu quisesse que ficasse amarelinho para fazer como se fosse um pintinho, posso colocar corante comestível (em gel) na massa? Obrigada!!!

  43. Faço com leite de coco sem e sem o açúcar, so o leite condensado. Espero gelar pra enrolar. Fica show

  44. Vc disse que ele dura até 7 dias. Pois aqui não passam de dois dias. Hahahaha

  45. Olá! Esse docinho é aquele que as padarias colocam corante, modelam em forma de bichinho e chamam de marzipan?

  46. Essa receita dá quantos docinhos?

  47. Katarina disse:

    Minha mãe faz essa receita a 30 anos, mas na dela não vai leite condensado e sim leite de coco. Se assim já ficava uma delicia imagine com leite condensado!!!!

  48. Agora eh soh rechear com Nutella!!!!! Nham Nham

  49. Eu faço esse docinho com uma uva dentro (uva Thompson, aquela sem caroço). A combinação è perfeita, fica bom demais!! Bjos

  50. Unknown disse:

    Oi Tati, eu fiz a receita e o sabor ficou delicioso mas a textura não. Eu não consegui colocar só meia xícara de açúcar, foi muito mais que isso. Creio que usei umas 2 xícaras e meia, talvez até mais. Na hora que eu colocava o açúcar parece que com o calor da mão ele derretia e a mistura ficava mais grudenta. Foi muito difícil conseguir uma massa que ficasse pelo menos um pouco trabalhável, acabei colocando muito açúcar e os docinhos viraram uma bolinha de açúcar, parece que eu estou comendo areia. Isso é normal? Será que você poderia fazer essa receita em vídeo? Fiquei bem triste por não conseguir fazer.

    • Não é normal não. Geralmente ele com 1/2 xícara ele chega no ponto. Isso pode variar porque existem marcas de leite condensado mais aguadas, pode ter sido o caso, mas de qualquer forma não fica tão arenoso.
      Vou tentar gravar em vídeo.
      Bjs

  51. Amei essa receita! Vou tentar fazer! *-*

  52. Huuummm…. sabor de infância!!! Faço sempre para os meus filhos e sobrinhos. Cada um tem um diferencial na sua receita: a minha é uma lata de leite Ninho (que fica melhor que qualquer outro leite em pó), 1 vd leite de coco pequeno, 1/2 xíc. de açucar e leite condensado até dar o ponto.

    Beijo

  53. Renatinha disse:

    Fiz hoje essa receita, mas qnd enrolava as bolinhas, eles iam se achatando… ficando parecido com formato de biscoito, depois acrescentei na massa coco ralado, e ai ficou uma delícia tb! bjos

  54. Studio Kirin disse:

    Bom dia Tatiana,
    Esse docinho é tudo de bom!
    Parabéns.

  55. anna disse:

    Boa noite Tatiana,
    Você sabe a quantidade de achocolatado que tem que colocar para que ele fique de chocolate?
    É que tive a ideia de fazer um pouco da massa branca, um pouco de chocolate e enrolar os dois juntos para ser "josefina" (aqui na minha terra o nome do docinho é esse)…será que dá certo?
    Adoro seu site, já testei inúmeras receitas e todas dão mais do que certo!
    Obrigada.
    Parabéns.
    Abraços,
    Anna.

  56. Ola Tati,

    Eu acho que, essa receita que,por sinal e, muito antiga(assim como eu !)pode ser usada para cobrir bolo pequeno,voce nao acha?

  57. Antonio Reis disse:

    Adoro este docinho e por aqui ainda se vê muito em festinha de criança e eu aproveito minha criança, rsrs.
    Bela partilha e lembrança
    Peguei a receita.
    Grato um abraço.

  58. hey_lude disse:

    Qual o tipo de açucar de confeiteiro? Aquele impalpável?
    Obrigada

  59. Eu adorei a receita e parece muito fácil de fazer, vou tentar fazer modelados pois assim já vou treinando para fazer no aniversário da minha princesa.

  60. Minha mãe faz um q além do leite em pó e leite condensado, vai coco, não sei se vai mais alguma coisa, mas fica divino! muito bom mesmo! Nossa deu até água na boca…

  61. Cristina disse:

    Oi Tati,

    Já anotei essa receita para fazer logo logo.
    Gosto de acompanhar os blogs através de feeds, só que não achei a URL do feed não seu blog. Não tem mesmo?
    Bjss

  62. Lari Nunes disse:

    Sou apaixonada nesse doce.
    Bem fácil, né?
    Acho que vou aproveitar o feriado e experimentar mais essa receitinha ;D
    Beijos

  63. Rezinha disse:

    Uso leite de coco no lugar do leite condensado… fica menos doce e mais fácil de moldar em formato de frutinhas e colorir com corante, fica lindo!

  64. Daniela disse:

    Adoro esse docinho!
    Meu aniversário foi perto do início da Copa e eu personalizei o meu misturando o corante com açúcar nas cores verde e amarelo! Todo mundo gostou!
    Assim como alguns, eu faço essa receita com leite de coco e fica delicioso <3

  65. Amo esse doce, mas acho que tem que ser com leite Ninho mesmo. Já fiz com outros e não ficou a mesma coisa. Leite Ninho é bom até puro rsrs

  66. se eu rechea-lo com cereja ou nutella, posso fazer com dois dias de antecedência tb?

  67. Eu fazia uma versão que ia leite ninho e nescau quando criança, nas tardes que eu ficava sozinha em casa e não podia fazer brigadeiro (por causa do fogão, minha mãe tinha pavor de eu me queimar tadinha!)
    Aguou a boca…acho que vou fazer no feriado hehehe 😉
    Bjiim

  68. Marcia disse:

    E dá prá usar corante e fazer umas carinhas, frutinhas! 🙂 Essa receita é bem legal!

  69. Uso o leite de coco no lugar do leite condensado, fica uma delícia!!

  70. Grazi disse:

    Amo esse docinho!!!!!!!!!

  71. Artes da Mel disse:

    Ai que delícia! Fiquei com água na boca!!!!
    Beijinhos
    Mel

  72. Na minha família temos uma receita de leite ninho com rum e côco, que fica uma delícia!!

    • ValLindinha disse:

      Divulga pra nós!
      Só despertar as lombrigas é sacanagem!

    • Oi, manda a receita…deve ser uma delícia!! Aguardando….

    • Lili Bela disse:

      Oi Anike vc pode passar sua receita por gentileza?

    • Elisa Sales disse:

      Anike passa sua receita, só de imaginar to com água na boca, [email protected] Com

  73. Quando criança aprendemos a receita de leite, açúcar e água numa aula de arte. Com essa massa modelávamos diversos formatos de frutas, bonequinhos utilizando corante.

Deixe uma resposta