in , ,

Pão na Chapa com Requeijão

Eu confesso que via o povo pedindo pão chapa com requeijão nas padarias e não botava muita fé de que era bom. Afinal, o tradicional pão na chapa já era tão delicioso, impossível ficar melhor! Até que eu provei e foi amor desde a primeira mordida. E a boa notícia é que dá para fazer igualzinho em casa!

Primeiro você corta o pão ao meio e passa manteiga apenas na parte de dentro das metades (sobre o miolo). Em uma frigideira antiaderente bem quente, você coloca o pão com a manteiga virada para baixo e deixa até dourar. Vira e dá apenas uma esquentadinha no lado que estava para cima.

Retira os pães da frigideira e passa uma boa camada de requeijão. Aquece a frigideira novamente e coloca novamente as metades do pão com o requeijão virado para baixo. Não fique mexendo, deixe o pão paradinho para formar uma casquinha no requeijão.  Retire com cuidado e se acabe nessa delícia!

* Todo esse processo é feito em fogo médio ok? Agora se você quer ver como fazer bem detalhadamente, assista ao vídeo (se você estiver lendo por e-mail e não conseguir visualizar, clique aqui https://www.youtube.com/watch?v=1z0ripmNwYM&list=UUML-bGXvFJmd898SbIVgDoA):

Lembrando que quem é assinante do canal do YouTube recebe o conteúdo antes, então clique AQUI e depois em  clique em “Inscrever-se”).

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

50 Comments

Hermanos de mi Corazón

Filé com Molho de Mostarda e Batata Sauté