Flatbread ou Massa Fina e Croante

Desde que comi Flatbread no Outback eu estava doida para testar essa receita em casa. Nada mais é do que uma massa fina e crocante que não leva fermento. Eu acho que lá eles assam no forno ou na chama usando uma chapa grande, porque o formato é retangular, mas eu fiz redonda e na frigideira e também deu muito certo, ficou muuuito semelhante. A massa é ótima, facílima de fazer e nem precisa deixar crescer.


Para fazer 2 discos desse misture:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo comum;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • 1 colher (café) de sal;
  • água morna até dar ponto.

Basta misturar a farinha, o azeite e o sal e ir colocando água quente aos pouquinhos até desgrudar das mãos. Se vc errar o ponto é só acrescentar mais farinha. Depois que desgrudar das mãos sove um pouco por uns 3 minutos. Não precisa se preocupar se você não souber sovar, é só ir amassando mesmo.

Em seguida, divida a massa em duas partes e abra o mais fino que puder com o rolo (achei fácil de abrir). Como estamos falando de um tipo de massa rústica não precisa deixar extremamente redonda, aliás, pode fazer no tamanho e formato que preferir.

Coloque a massa em fogo médio (eu nem untei), em frigideira antiaderente e quando estiver douradinha de um lado vire, retire do fogo, coloque a cobertura da sua preferência e volte ao fogo para assar a massa do outro lado. Vocês vão se surpreender com essa delícia!!! Faz aí e me conta!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes