Pão Recheado ao Forno

Gente, ontem postei um lanchinho bobo que fiz aqui em casa no Instagram (siga @panelaterapia) e deu o que falar! Todo mundo querendo saber como eu fiz. É tão simples, mas como fez sucesso eu trouxe aqui para o blog. Você pode usar pão que já está mais velhinho porque ele vai ao forno e vai ficar bom.

Primeiro você fatia o pão sem chegar até o fim. Peguei uma foto de outra receita aqui do blog para mostrar porque como a intenção nem era fazer post, nem fotografei passo a passo, mas o pão tem que ser cortado exatamente assim:

pão_fatiado

Agora você passa um pouco de manteiga em cada cavidade e coloca os frios que quiser. Eu usei queijo minas e um salamente artesanal curtido no vinho que é lá do Olivardo (se você não viu o quanto esse lugar é show, veja aqui)

Voltando ao pão. Passe um pouco de manteiga também por cima e salpique orégano. Leve ao forno só para o queijo derreter (no meu eu coloquei em 200ºC). Na hora de comer você separa as fatias com uma faca e fica como uma bruschetta. Delícia!!!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.