Batata com Ervilhas na Manteiga

Esses dias eu fiz um acompanhamento muito simples para servir com carne de porco, mas ficou tão bom que já repetimos algumas vezes aqui em casa. Nada mais do que batatas, ervilhas frescas e ervilhas tortas salteadas na manteiga e azeite com alho e salsinha.

Essa receita não tem quantidade certa, você faz como preferir, com mais batata, mais ervilha, como quiser. Eu usei 2 batatas grandes cortadas em pedaços médios, 1/2 xícara (chá) de ervilhas frescas (compro aquelas congeladas) e 8 unidades de ervilhas tortas cortadas ao meio.

Eu cozinho as batatas na água fervente com sal até ficarem macias, mas não muito porque ainda vão voltar para a frigideira. Retiro as batatas e coloco a ervilha torta por 30 segundos apenas (as ervilhas frescas vão direto para a frigideira congeladas mesmo).

Na frigideira coloco uma colher generosa (sopa) de manteiga e duas colheres (sopa) de azeite. Refogo 2 dentes de alho picados, junto as batatas e as duas ervilhas e misturo bem. Tempero com sal, pimenta-do-reino e por cima acrescento salsinha.

Batatas-ervilhas

Eu servi com essa maravilhosa panceta feita no forno que se você quiser fazer tem a receita aqui: http://panelaterapia.com/2015/01/panceta-no-forno.html

panceta-receita

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

5 Comentários

  1. Gessica disse:

    Dá para sentir e degustar somente com os olhos, através dessa imagem linda e chamativa.
    Parabéns Tati, desejo tudo de maravilhoso à você e sua Lis.

  2. Neide Britto disse:

    Imagino que fique uma delicia, vou fazer e depois comento.

  3. Nice Souza disse:

    Maravilhoso, obrigado TATI, por permitir que saboreamos essas delicias.. bj,

  4. maciel disse:

    SHOUWWWW. VOU FAZER PARA O ALMOÇO DOMINGO.
    OBRIGADO
    MACIEL

  5. Maria Lucia disse:

    Simples e fácil de fazer e delicioso.

Deixe uma resposta