Pão de Aveia e Mel

Esse pão é uma delícia, além de ser saudável também! A receita é do livrinho da máquina de fazer pão que eu usei apenas para bater e crescer a massa, pois assei no forno convencional na forma de bolo inglês. Quem não tem a máquina dá para fazer tranquilamente, mamãe fez na casa dela (sem máquina) e ficou ótimo.

– O “copo” citado nos ingredientes acima tem 220ml

Para quem vai fazer na máquina é só colocar os ingredientes na ordem acima, escolher o ciclo integral, esperar bater e crescer. Após esse processo é retirar a massa da máquina, enrolar ou colocar na forma e levar para assar. Fiz um na forma de bolo inglês (esse da foto) e um menor enrolado.

Quem vai fazer da maneira convencional é a mesma coisa. Misture os ingredientes (que devem estar em temperatura ambiente), deixe a massa crescer até dobrar de volume, modele os os pães, deixe descansar por mais 40 minutos e leve para assar.

Dica: para a massa crescer bem, ligue seu forno por 15 segundos na temperatura máxima, desligue e coloque a massa coberta com um pano (ou os pães já enrolados) para crescer dentro dele. Cêis tão ligados que massa não curte tomar vento né? Quanto mais abafado melhor!