Strogonoff de Carne Rápido

Eu sei que você tem uma receita MARA que leva tomates sem pele e sem sementes, ou que flamba a carne no conhaque, mas a ideia aqui é um strogonoff rápido e fácil de fazer, então se liga na receita, que não leva nem meia hora.
*Esta receita foi atualizada em 2017 porque fizemos um vídeo (fim do post).

Ingredientes:
– 1/2 cebola grande picada;
– 1 col. (sopa) de azeite;
– 1 col. (sopa) de manteiga;
– 500g de carne picada;
– 1 col. (chá) de sal;
– pimenta-do-reino a gosto;
– 1 col. (sopa) molho inglês;
– 1 col. (sopa) mostarda);
– 1 col. (sopa) ketchup;
– 1/2 lata de tomate pelado (ou 2 tomates sem pele e sem sementes picados);
– 1/2 xic. (chá) de champignon;
– 1 lata de creme de leite sem soro.

Comece refogando a cebola no azeite e na manteiga (azeite evita que a manteiga queime). O ideal é não deixar a cebola dourar, ela precisa murchar e ficar quase derretendo, então mantenha em fogo baixo. Junte a carne e doure. É comum soltar um pouco de líquido, inclusive ele ajudará a formar o molho. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Na sequência adicione o molho inglês, a mostarda, o ketchup e o tomate. Misture bem e acrescente os cogumelos e depois o creme de leite. Acerte o sal se achar necessário. Quebra um super galho quando você precisa de uma comida rápida e praticamente unânime!

*Dica: sempre que for adicionar carne em um prato é importante deixá-la por uns 15 minutos em temperatura ambiente para não ficar tão gelada. Isso evita que a panela esfrie e a carne solte muita água.

Veja o vídeo desta receita: