Pense numa carne saborosa e fácil de fazer! Pense! Se você não encontrar fraldinha, pode usar maminha que também fica uma delícia. Essas batatas douradíssimas são o resultado de um truque MARA que vou ensinar neste post também, chega junto:
Eu comecei forrando a forma com papel alumínio e por cima papel manteiga. O alumínio vai segurar a gordura e sua forma vai ficar limpinha e o papel manteiga é para a carne não grudar. Mas, se você não ligar de depois ter que tirar aquela “borra” que gruda na forma pode fazer diretamente nela.
Em seguida, polvilhei sal e pimenta moída na hora nos dois lados da peça de carne.
Fiz uma misturinha com 2 colheres (sopa) de manteiga amolecida, 2 colheres (sopa) de mostarda, (que pode ser a comum ou Dijon) e 1 colher (sopa) de alho triturado.
Espalhei essa mistura sobre a carne (nos dois lados) e levei para assar em forno preaquecido em 220º por cerca de 1 hora ( a carne que eu usei tinha mais ou menos 1kg, se for uma peça maior talvez precise ficar mais tempo).
A cada 15 minutos, eu abri o forno e espalhei sobre a carne a mistura de manteiga com mostarda que vai derretendo e ficando no fundo da forma.
Enquanto a carne assava, cozinhei em água fervente com sal algumas batatas sem casca cortadas em rodelas. Quando a carne estava no ponto, retirei do forno, deixei descansar por 10 minutos e fatiei (se fatiar logo que tira do forno ela solta muito líquido ).
Agora a super dica: Na “borra” da carne que ficou na assadeira “esfreguei” as batatas para pegar sabor e cor. Elas ficam super douradas como se tivessem ido para o forno. Você pode usar essa dica com batata ou outros vegetais sempre que fizer um assado, seja carne, frango, peixes… Não é MARA isso?
Deu água na boca.
Comprei a fradinho. Vou experimentar, fazer e levar para almoçar com meu filho. Tipo surpresa, rs
AAAAAAHHHH QUE PERDIÇÃO….É bom demais, deliciosa essa carne, fiz com fraldinha e também com contra filé e ficaram maravilhosas e suculentas.
Tati que dom de cozinhar que você tem, mãos abençoadas.
Obrigada por compartilhar mais essa delícia.
Bjs!!!!
Boa tarde!eu gosto de suas receitas, mas essa me lembrou meu tioCustodio;a muitos anos atrás ele fez;quando perguntarão o q era ele disse é um preteleco!a diferença ele colocava a batata junto com a carne desde o início! Ela cozinha e fica ainda mais deliciosa!!!!Agradecida por me trazer belas recordações! Abração!
Esse toque final com a batata é o “pulo do gato”, valeu!!!
A receita é feita com manteiga mesmo? Nas fotos parece margarina. Pergunto pq tem lugares do país que chamam margarina de manteiga.
Manteiga mesmo
Fiz ontem e ficou muuuito gostoso! Com certeza farei outras vezes! E a batata ficou delícia também. Obrigada por compartilhar 😉
Olá Tati.
Da pra fazer essa receita usando o corte de peixinho?
Dá pra fazer com qualquer corte de carne, desde que não muito dura, por isso é bom uma carne que tenha gordura entremeada.
Dá sim, eu fiz e ficou show de boa.
Tati, posso fazer com picanha?
Pode sim.
Tati, vou fazer uma pergunta que vai parecer boba, mas lá vai: o meu alho triturado já vem sal. Será que isso deixa o molho salgado?
Precisaria saber quanto de sal vem porque interfere sim.
Nao use alho temperado para nada, eh meio artificial. O alho fresco não tem igual. Além do mais vc pode controlar o sal
Tati me socorre, não gosto de carne muito gordurosa. Comprei a fraldinha mas ela está com um tanto de gordura, o forno faz ela secar ? Porque a sua não parece ter gordura.
A quantidade pode variar conforme a peça. No forno dá uma boa secada mas se for muito grossa vai continuar uma parte. Vc pode aparar a gordura externa antes de assar e deixar a camada mais fina.
Boa tarde, Tati! Gostaria de fazer para umas 15 pessoas, quanto de carne devo utilizar?
Para não ter nenhum risco de faltar calcule uns 300g por pessoa. Vão ser umas 5 peças de carne porque a fraldinha pesa uns 800g.
Fica maravilhosa!!! Todos amam essa receita aqui em casa!
Hoje é a segunda vez que faço essa receita!!! Fica maravilhosa!!!
Tati, quanto de sal devo colocar nessa receita? Tenho medo de errar a mão e salgar a mais ou a menos…
Depende muito do tamanho da peça de carne, mas mais ou menos para cada quilo 1 colher de sobremesa rasa
Nunca sei o tanto de sal… essa idéia que vc posso pode ser usada de uma forma geral para temperar as proteínas (frango, peixe, carne, camarão)? mais ou menos uma colher de sobremesa rasa por quilo?
Olha, a recomendação é uma colher (sopa) rasa para cada quilo de alimento. Mas isso depende muito de outros temperos usados, então eu uso uma colher (sobremesa) como padrão porque é melhor sal “de menos” porque dá para corrigir com o prato pronto.
Dá certo usar uma peça de filé mignon????
Dá sim, mas como o filé é uma carne magra tem que tomar cuidado para não ressecar.
Oi, Tati! A sua carne fica em que ponto? Gosto de bem passada. Se preciso, deixo mais tempo ou volto ao forno depois de fatiar?
Fica bem passada, mas vc pode voltar pro forno depois de fatiada se quiser.
Simplesmente perfeito!!! Fácil e rápido…
Oi. Dá pra fazer essa receita com picanha?
Dá sim, mas a picanha é uma carne mais dura então vc tem que adequar o tempo de forno, talvez usar papel alumínio na primeira meia hora de forno.
Porque preaquecer o forno? não podemos ligar o forno na hora de colocar a carne?
Pode tb, mas aí vai demorar um pouco mais
Tati, será que dá pra fazer com contrafilé?
Olha, eu acho contrafilé meio duro para fazer no forno, mas se vc achar um bom corte teoricamente pode fazer com qualquer corte
Oi Tati posso trocar a manteiga por azeite de oliva?
Azeite nao vai formar um creme, vai ficar quase líquido, vai escorrer tudo no fundo da assadeira.
Vi era receita ontem no facebook e hoje cedo já corri para preparar….que delicia.
Estava eu aqui, procurando uma receita diferente e fácil de carne para fazer, e encontrei a sua. Tati, a receita é simplesmente fantástica! Super fácil e saborosa!!! Com certeza será repetida muitas vezes….
Li ontem, fiz hoje e A-MEI ! Não costumo fazer nada diferente nos pratos do meu dia a dia, mas faz tempo que quero mudar isso. Escolhi este prato para iniciar esta jornada e fiz a escolha certa. Não imaginei que a carne iria ficar macia e saborosa por inteiro. Adorei a panelaterapia e vou fazer muito mais receitas daqui. Valeu Tatiana Romano 😉
Li em um dia, fiz no outro e amei ! Fazia tempo que eu queria comer algo gostoso. Meu dia a dia é bem sem graça se tratando de comida mas eu resolvi mudar isso. Vou fazer pratos bons todos os dias agora e realizar muitas receitas daqui do panelaterapia. Gostei muito daqui. Não imaginei que fosse ficar tão bom. A carne ficou macia e saborosa por inteiro ! Perfeito *-* Obrigada Tatiana Romano.
Olá, excelente, uma delícia ficou igualzinha a foto, a única diferença é a forma (pirex), receita aprovadíssima, experimentem…
Tati, dá certo na panela de pressão?
Nunca testei, mas acho que pode dar certo sim.
Depois de esperar os 10 minutos e fatiar a carne, deve voltar ao forno com as batatas? Ou é pra ser consumida fria mesmo?
Não precisa voltar, porque as batatas estao cozidas.
Rola substituir a manteiga por algo? Azeite, creme fresco, cream cheese, whatever…
Não testei substituições para te dizer, mas eu acho que azeite seria mais adequado porque esses derivados do leite vão deixar resíduos, nao sei se aparência fica legal entende?
Não precisa cobrir com papel alumínio??
Fiquei com receio de ressecar!!
Deve ser uma delicia como todas as receitas que vc posta!!
Não precisa
Fiquei com água na boca
Olá! Você sabe me dizer de devo cobrir a assadeira com papel alumínio para por no forno?
Obrigada.
Joana.
Não precisa.
Maravilhosa suas receitas, obrigada por compartilhar, o melhor é q a forma q vc passa a receita eu já me sinto fazendo as….. com suas receitas me sinto uma CHEF.
Oi Tati, sou seu novo adepto, li algumas receitas, sou vidrado em receitas, obrigado por divulgar essas delicias.
Eu tbm vi hoje pesquisando receitas, na hora lembrei da receita daqui e vim só pra conferir.
Vc viu q uma tal de Valéria publicou esta sua receita o Gshow? Ela não mudou nenhuma vírgula do texto!!!
Hmmm!!! Amoooo fraldinha, experimentarei esta receita com certeza!!! Obrigada por compartilhar! 🙂 Depois volto aqui pra contar o resultado 😉
Essa receita é sensacional, sempre faço, inclusive uso o tempero para outras carnes!! demais!
Obrigada por responder tão rápido …..aproveitando vc tem receita de arroz comum com tomate seco e rúcula, ou de alho poró Tenho visita este final de semana e quero fazer pra comer com a maminha…
Obrigada bjs
Oi Sueli, esses especificamente nao tenho receita mas tem um menu que fica à esquerda no alto do layout do blog que tem todas as receitas por categorias, a primeira delas é de arroz, lá vc pode ver todas as receitas do blog nesta categoria. bjs
Quero fazer esta receita,só estou precisando de ajuda é que eu gosto de bem passada quando tempo de forno preciso deixar ?Quero aproveitar e elogia-los pelas receitas são ótimas e super fácil de fazer…. Sugestão coloca em vídeos ….obrigada
Obrigada. Querida tempo de forno é algo tão subjetivo que não ajuda em nada, dá uma olhada aqui que vc vai entender o que quero dizer http://panelaterapia.com/2013/01/o-tempo-de-forno.html
Eu fiz a receita e como este gordo q vos posta é exagerado, aproveitei e ja mandei o feijão de roça no embalo. agora ficou a pergunta, no meu caso essa calda ficou mais clara que da receita, oq pode ser ?
O que deixa a calda escura é o calor, os líquidos secam e ela carameliza. Pode ser que vc tenha um forno mais fraco, ou deixou menos tempo.
Já fiz e faço sempre…fica uma delicia. Tati adoro as suas receita e obrigada por compartilha-las conosco. um mega bju no seu coração
Olá Tati!! É a primeira vez que comento no seu blog, que por sinal é ótimo!!!!
Gostaria de saber se dá pra fazer esta receita com contra filet de novilho ou com coxão duro.
Obrigado!
Filet sim, embora seja uma carne com pouca gordura, o que pode ressecar (fique de olho para não deixar muito no forno), mas Coxão duro acho não porque vai ficar dura.
Abs
amei a receita esse final de semana farei, muito legal Tati obrigada pelas maravilhosas receitas. bjs
Uma delícia Tati, fiz e todos aprovaram!
fiz a receita, ficou otima
Bom dia! Fiz. Ficou um pouco diferente, mas ficou uma delicia! Obrigada pela receita.
Divulguei no meu blog, com os devidos créditos à Panelaterapia. Espero que não haja problema. 😉
http://neoreceitas.blogspot.com.br/2014/05/maminha-assada-na-mostarda-com-batatas.html
Beiijos!!!
Huun…deu água na boca rsrs vou fazer amanhã
Mais um domingo em que as tuas receitas fazem sucesso aqui em casa! O marido comeu ,repetiu,repetiu,repetiu e repetiu ! Parabéns ! Suas receitas são sempre práticas !!! Muitoooo sucesso pra ti ! Bjs
porque judia de mim Tati ? :/ na escola com a maior fome e eu nao consigo sair do blog… meninaaaaaaaaaa eu amoo !!!! e eu to nessa fraldinha ja faz um mes, só observando… to muito afim de fazer pra um almoço de domingo que tá a familia toda em casa… fora que, voce tá me inspirando muito a seguir na carreira gastronomica, mesmo que meu foco seja mais confeitaria.. mesmo assim, obrigada por inspirar tanto eu, como varias pessoas !!! muito sucesso pra voce e que Deus continue te abençoando !! !pessoa iluminada e linda !! parabéns !!!!!!! beijo grande :*
Maravilha!!! Comi com os olhos! hehehehe
delicioso
tati, da pra fazer com lagarto tambem? ou será que vai fica dura?
Infelizmente não. Lagarto é totalmente sem gordura, fica seco.
Bjs
Fiz ontem e ficou realmente maravilhosa !!!!
Valeu Tatiana !
Sérgio.
http://www.geleianacozinha.wordpress.com
Olá, adoro suas receitas, mas fiz essa e não deu certo, onde será que errei??? a carne ficou dura, e o tempero não entrou, mesmo passando de 15 em 15 minuntos…. 🙁
Obrigada por partilhar essas receitas maravilhosas!! Acabei de fazer, ficou uma diliçaaa e ganhei estrelinha dourada do maridão!!!
Olá, gostaria de saber o que vc recomendaria para acompanhamento dessa receita. Obrigada…bjsss.
Oi Bárbara, acho que um arroz e uma salada bem bonita já bastam. Uma farofinha também vai bem.
Bjs
Deve ficar uma delícia, quando cozinho batatas, seja para o que for (saladas ou assados) eu coloco alecrim na água do cozimento, elas ficam com um gostinho booom.
Oi Tati, acompanho seu site (que pra mim é o melhor qdo o assunto é comida!!!!!!) e peço licença pra responder a dúvida da Josi, já que eu uso muito o forno elétrico. Josi pra carnes, pães, pão de queijo, massas, lasanha, etc… o meu é maravilhoso. Só para bolo que te aconselho a colocar uma temperatura bem mais baixa do que a recomendada, pois ele esquenta muito. Já queimei alguns bolos por isso sugiro q asse em temperatura mais baixinha ou no convencional mesmo. Com o tempo vc vai conhecendo melhor seu forno e, assim, vai usá-lo com mais segurança. Bjos
Tati, onde eu encontro a mostarda dijon em SP? Já procuro há algum tempo e não acho 🙁 bjus
Aqui em Sorocaba acho em tudo que é mercado, Extra, Carrefour, Walmart, aí deve ter tb.
Bjs
Fiz e ficou maravilhoso!!! super prática e rápida!! Adoro seu blog!!!
Tati, olha essa matéria do site UOL. A cópia da sua receita…
http://comidasebebidas.uol.com.br/receitas/2014/03/24/fraldinha-ao-molho-de-mostarda-dijon.htm
Infelizmente tem aos montes por aí… o que custa dar os créditos né?
🙁
É, tem muitos "profissionais" por aí que precisam aprender a ter humildade. Eu tenho um blog também, bem despretensioso, mas quando posto uma receita de algum blog, dou o devido crédito !
Abraços.
Sergio
http://www.geleianacozinha.wordpress.com
eu fiz …. é uma receita perfeita , pra comer rezando …..
Fiz e a família aprovou!! Ficou muito boa, e usei uma mostarda escura temperada, ficou delícia, não vejo a hora de fazer novamente!!
Taaaaaati de Deus, que receita é essa?!
Eu quase mordi a tela do pc, rs
Delicia! Assim que eu fizer eu te conto !
Fiz ontem para o maridão e deu certo!!!! inclusive o truque das batatas!!!! Adoro esse blog, sempre dou uma olhada antes de fazer alguma coisa!!! parabéns!!!
Fiz esse prato na última sexta lá em casa. Só que usei a maminha (não tinha fraldinha no mercado). Ficou perfeito!
Tati, parabéns por essa receita e por outras que já fiz e muitas outras que já estou de olho!
Minha mãe me ensinou a fazer maminha na pressão… mas essa sua no forno….tá demais! Vou fazer!
beijoos e obrigada!
Eu tinha feito uma pergunta, mas depois vi que tinha a resposta. Enfim, essa carne é realmente MARAVILHOSA! Fiz com mostarda Predilecta, que é barata e uma delícia. Mas uma coisa que tive que fazer é tirar a água mais ou menos na metade do tempo, porque se não demora demaaaaaaaaais pra assar. Ainda assim demorou muito. Uma vez eu assei a carne por mais ou menos 30 minutos na pressão e coloquei no forno depois. O tempo reduziu muito e ficou bom do mesmo jeito, só deu mais trabalho.
Carmem Miranda♥
Amou que delicia!
parabéns bom fds com carinhos bjos nos♥ssssssssssssss
Mara?
Mara é apelido rsrs**
Amei♥.
Olá tati tenho uma duvida, a peça que possuo tem uma capa de gordura de um dedo e não vi gordura na peça a qual a foto da receita esta mostrando. No caso tenho que remove lá ou não? Obrigsdo
Essa não tinha gordura, mas quando vem eu gosto de tirar porque ela já uma carne com bastante gordura entremeada.
Bjs
MARAVILHOSA A RECEITA, MAS GOSTARIA DE SUGERIR QUE TIVESSE UMA FORMA DE IMPRIMIR QUANDO CLICÁSSEMOS NUMA IMPRESSORINHA, EU ATÉ CONSIGO AQUI MAS PUXA MUITAS FOLHAS E A RECEITA SIMPLES ACABA INDO EM 3 OU MAIS FOLHAS. PODIA FAZER UMA FORMA BEM SIMPLES PARA IMPRIMIR. OBRIGADA E SUCESSO!!
Olá, eu fiz essa carne hj só q eu usei alcatra com maminha ficou divina adorei a sua pagina Panelaterapia.
Olá! Dá pra fazer com uma peça de cupim?
é que cupim é super duro, precisa de horas de cozimento lento su pressão. Acho que não rola.
Isso deve ser muito bom!
OláTat. Acompanho teu Blog e o pergil do Facebook. Já experimentei algumas das tuas receitas. Mas esta Fraldinha ao molho de mostarda ficou show. Aproveitei o restante do tempero e usei como molho p/ acompanhar a carne. As batatinhas ficaram uma sumidade!!! Enfim, esta será a minha receita coringa!!! Olha a foto: /Users/Imac/Pictures/iPhoto Library/Originals/2014/02:02:2014/75649_536633859777898_1648564502_n.jpg
Parabéns pelo blog e obrigada pelas receitas. Beijos
Acabei de fazer e ficou uma delicia! Adoramos as batatas! Foi a primeira vez que fiz carne assada e deu tudo certo. Muito obrigada pelo carinho com que transmite suas receitas!!! Agora vou tentar fazer o pãozinho de tapioca que vc postou… Bjs e muito obrigada!!!!!
Acabei de fazer e comer. DELICIOSA!!!!!
Acabei de fazer e comer. DELICIOSA!!!!!!!!
#partiu mercado! Tá aí a escolha do jantar especial pro maridão!
Tati, querida. Você não sabe o quão importante é na minha vida. Amo cozinhar, mas nunca tive disponibilidade financeira para fazer curso, que é meu grande sonho! Sou psicóloga e atuo no terceiro setor. Fundei uma ong para ajudar pessoas que tem a mesma doença que eu (Fibrose Cística), que é genética, ainda sem cura, e pode ser diagnosticada no teste do pezinho. Tive um diagnostico super tardio, ha 4 anos atras com 23 anos. Hoje, com 27, já consigo passar uns bons meses longe do hospital, so me tratando em casa. Já tirei duas partes do pulmão, a vesicula, parte do pancreas parou de funcionar. Por fim, quando descobri o nome de tudo, "levantei, sacodi a poeira e dei a volta por cima". E, pra ajudar, a dieta da Fibrose Cística é hipercalórica… Ou seja, você me dá saúde! Rs! Não sei pq to te dizendo tudo isso, mas te sinto tão por perto, te acompanho tanto e quase não comento nada… Hj resolvi dizer "oi". Beijo enorme, felicidades sempre! Vê.
Ah, se quiser conhecer, o portal do Instituto Unidos pela Vida é http://www.unidospelavida.org.br e nossa fanpage é http://www.facebook.com/unidospelavida
Olá!!! Tentei achar seu nome na pagina do instituto, mas não tinha certeza sobre quem era vc rs…rs… Fico muito feliz em saber que de alguma forma o Panelaterapia lhe é útil! Que trabalho lindo você faz! Parabéns mesmo!!!! Se precisar de alguma coisa, estou por aqui!
Bjs
Hahaha, sorry! Sou a Verônica Stasiak B. de Oliveira! – http://unidospelavida.org.br/o-instituto/ 🙂
Obrigada pelo carinho! E volte sempre que quiser!
Beijão!!!
Nossa que delícia!!!!! Super simples, vou ter que fazer!!!! Rs
Adoro suas receitas e a maneira que vc as expõe!
Beijos
Nossa! Tipo de receita da qual gosto muito! Prática e SABOROSAAAAA! Vou fazer. Valeu pela receita.
Fiz no forno , mas ficou dura. Então coloquei na panela de pressão e deixei por mais uns 30 min. Ai ficou suculenta! 😉
Fiz ontem no jantar, ficou SENSACIONAL! Aprovadíssimo pelo meu marido, demorou um pouco para assar, uma peça de fraldinha de +/- 900 gramas, já que meu forno é elétrico. Tati parabéns pelo blog, adoro suas receitas, beijo.
APROVADISSIMA! Adorei a receita, fácil, tempero otimo =D Só elogios!
Tô quase lambendo o monitor!
Tati, sempre faço as suas receitas e não costumo substituir nenhum ingrediente pq em vc eu posso confiar de olhos fechados, mas tenho uma peça de lagarto e essa carne é dura, será que eu posso cozinhar na panela de pressão com caldinho de carne e depois fazer a receita? beijão
Tati faço as suas receitas direeeeto e não costumo substituir os ingredientes, só que eu tenho uma peça de lagarto, e nós sabemos que é dura, será que posso deixar cozinhar na panela de pressão com caldinho de carne e depois fazer a receita?
Acabei de fazer! MARAVILHOSA, sabor incrivel, suculenta, sujeira ZERO! Obrigada pela receita. Parabéns
Fizemos esta receita e realmente é fantástica. Adoramos.. iremos fazer outras vezes com certez!!! Recomendo
Fiz esta receita e realmente ficou ótimo!!! Adoramos.. recomendamos e faremos ela outras vezes!!!!
Ja fiz 2 vezes essa receita e é maravilhosa!!!! super recomendo
Oi Tati, fiz essa receita pela segunda vez hoje e foi sucesso absoluto novamente!!!
Ficou deliciosa, e melhor q da primeira vez inclusive, so que dessa vez troquei a carne, comprei maminha e nossa arrasou!! Mas tbm por uma questao de cortar um pouco de carboidratos tirei a batata e coloquei cebola, minha amiga ficou mto bom!! Adoro o blog e passo sempre por aqui!!
Ansiosa pelos videos!!!
Bjuss
Fiz uma delícia. Parabéns pelo blog aprendo muito com você 😀
Fiz mas como não tinha mostarda fiz com maionese bem temperada e hummm ficou uma delícia. Parabéns pelo blog continue fazendo as receitas pois aprendo muito com você (sou recém casada rsrs)
Fiz a receita do molho e use frango (o que tinha na geladeira) e ficou um ESPETÁCULO DE DELÍCIA!!!!!
Tati!!!!! O q-u-e é e-s-t-a c-a-r-n-e??????
"Diliça" é pouco. Eu fiz no último final de semana e ficou absolutamente maravilhosa.
Frase do maridão: "nunca comi uma maminha tão gostosa". Sim, troquei a fraldinha por maminha, pois já tinha em casa. Ameiiiiii!!!!
Você é ótima!!!! 😀
Estou com ela no forno agorinha meninas, estava espirrando mesmo, mas acho que a temperatura estava muito alta (mas do que pedida na receita) e agora parou. Estou ansiosa para provar. Abraçoooos
hum vou experimentar …
Já sabe né,o cheirinho que permanece na casa deixa o povo louco e a vizinhança também, muitos elogios!! Um beijão!
Provavelmente devido à própria qualidade da carne que você comprou. Um mesmo corte pode variar absurdamente de qualidade, infelizmente é preciso uma certa experiência para saber escolher. Boa sorte da próxima vez!
Taty, eu fiz esta carne, mas ficou dura! Por que será? Comprei uma peça de fraldinha também e deixei o tempo recomendado no forno…
Bjs
Pode ser com alcatra?
Qualquer carne que fique macia depois de assada.
Bjs
Boa Tarde, Fiz esta receita e ficou ótima, sempre que quero fazer algo diferente minha referente e seu site…. Já fiz várias coisas e todas deram super certo….
Parabéns e continue sempre nós dando muitas dicas e receitas maravilhosas
Eu usei fraldinha mesmo mas estava fina e magra. Acha que da proxima vez deve ser uma peça mais alta e com um pouco de gordura?
Sim, a fraldinha é mesmo mais fina, mas procure uma não tão fina e a gordura dela é mais entremeada do que externa, geralmente vc não vê mesmo a gordura dela.
Valeu Tati. Parabéns pelo seu site e continue sempre nos dando dicas de tudo, apesar de já cozinhar mas não ser profissa como vc pois sei fazer aquelas comidas mais do dia-a-dia, estou aprendendo muita coisa com vc. Tudo de bom pra vc!
Tati, a que fiz hj ficou com um sabor maravilhoso, mas ficou um pouco dura e a aparência da que vc fez dá de 10 a 0. Será que é pq a carne era fina e magra?
Pode ser, a qualidade da carne interfere 90%… vc pode fazer essa receita com qualquer carne.
Bjs
show de bola da agua na boca
Te uma cara muito boa mesmo. Mas não gosto de mostarda. Pelo que eu poderia substitui-la?
Não fica com gosto de mostarda, pode fazer.
Bjs
Hmmm vou fazer
Bom dia!! Fazendo a fraldinha, terminei de por no forno!!Vou por as batatas para cozinhar!!Bjoss
Olá!!! Queria fazer essa receita amanha! Dei uma olhada aqui em casa e eu só tenho margarina (Claybon) e manteiga sem sal! Qual vc acha q seria melhor pra usar nesse caso? Obrigada pela ajuda! Bjs!
Olá, desculpe a demora na resposta, estive viajando. O melhor é manteiga. Basta colocar sal.
Abs
Tatiana
Olá!! Queria fazer a receita amanha, mas eu só tenho ou manteiga sem sal ou margarina (Claybon)! Qual vc acha q seria a melhor opção?? Obrigada!
fiz com picanha e ficou divina
acabei de fazer, ficou divina , fiz com picanha
Tatiana, acabei de fazer e ficou ótima!!!Vou tentar postar a foto pra vc ver. Abraços.
genteee baffoooo, estou fazendo na casa de minha amiga, com aditivos diferentes, espero que fique deliciosa, se alguém quiser saber como ficou, me manda um e-mail: [email protected] bjs no coração!!!
nossa, perfeito, adorei sua receita!!!
HUm… acho que fica perfeito com o arroz biro biro!!
É a segunda vez que eu faço essa receita. É muito fácil, rápido e o sucesso é garantido
huummmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Tati fiz hoje essa fraldinha e adorei, ela é muito fácil de fazer e ficou super macia.
Olha Tati a minha versão da sua receita http://caprichoss-fran.blogspot.com.br/2013/02/fraldinha-na-mostarda.html
Bjs
Fez com farinha para deixar crostinha né? Ficou show!
Bjs
Fiz ontem para o almoço, ficou show de bola… macia, suculenta e um tempero delicioso.
Fui lá comprar carne para fazer hoje. Que bárbara essa receita.b Thanks.
Fiz hoje e ficou muito bom!!!
Adorei!! 🙂
Beijo, Patty
vou fazer amanhã só que sem batatas, o molho vou usar na massa..
acho que vai ficar bom hein!
abs.
Oi Tati! Vou fazer agora, mas surgiu uma questão: a fraldinha que comprei tem um lado com uma capa de gordura (espero ter comprado certo…) e fiquei na dúvida sobre se na assadeira a gordura deveria ficar para cima ou para baixo. Valeu!
É bom dar uma tirada na gordura com a faca mas pode deixar o que sobrar por cima.
Abs
Eu fiz e ficou PERFEITO… Trquei o papel manteiga por aquele transparente para assados. Muito bom!
Olá Tati! Cheguei por aqui hoje e estou adorando seu espaço!Para começar bem, acabei de fazer esta receita de fraldinha assada na mostarda com batatas e cenouras.Receita mara… Parabéns pelo excelente trabalho! O blog é demais! Bjo e estarei sempre por aqui!
Fiz hj com a mostarda dijon, ficou divino , receita aprovadíssima!
Tati,
dá para substituir a fraldinha por medalhões de filé mignon? Tenho aqui em casa e gostaria de aproveitá-los para esta receita.
Andressa, eu acho que até dá, mas acho uma judiação fazer medalhão no forno, ele resseca um pouco. Eu só faria se fosse a peça inteira. Com medalhão eu faria grelhadinho no fogão mesmo. Mas se resolver fazer mesmo assim, passe menos quantidade da "pasta" para ele não precisar ficar muito no forno.
Boa sorte!!!
Bjs
Tati! Primeiríssima vez que comento por aqui, apesar de sempre acompanhar as receitinhas. Sempre gostei muito de cozinhar, mas salgados nunca foram muito a minha praia. Como juntei as escovas de dente recentemente, tenho apelado bastante pros blogs de culinária (pra alegria do meu namorado) e o seu seeeempre tá no top five! Domingo a sogra vem pro almoço e cá estou eu no desespero de achar uma receita gostosa e relativamente fácil. Aacho que encontrei! o/
Vou testar e depois venho contar por aqui!
A mostarda dijon é a mesma quantidade? TAva pensando em fazer brocolis para acompanhar, voce tem alguma dica de como fazer brocolis?
Nossa que delicia! Ameiii!! Vou fazer com certeza!!!
Tati, Fiz a receita ontem e foi sucesso absoluto. Prática e deliciosa! Será reprisada muitas vezes. Obrigada pela dica. Mil bjs
Fiz há uns dias com miolo de alcatra e ficou DI-VI-NO, a carne derretia na boca!
Eu fiz em casa semana passada, ficou muito boa!! Fiz com a maminha, e recomendo!
Esta com aparência ótia, suas dicas, passo a passo ajuda muito. Vou experimentar nesse fds.
Fiz..ficou gostosa…..mas não ficou dourada igual a sua:(
Tati, em um dos comentários vc fala que quase não utiliza o forno elétrico, então qual tipo de forno vc utilizou para esta receita?
Forno comum a gás.
Nossa senhora, isso é um pecado!!! que fome!!!
Tati, adoro seu blog e com ele o dia-a-dia culinário aqui de casa ficou muiiito mais gostoso . . . e divertido também. Bjs.
Sucesso total!
A casa ficou perfumada com o aroma, a carne ficou suculenta, temperada por dentro e por fora, e não deu trabalho nenhum (vai dar algum na hora de lavar por que assei diretamente no tabuleiro anti aderente).Mil vezes melhor que a carne na panela de pressão. Tomara que fique boa na marmita que preparei com as sobras…
Receita campeã pra deixar convidados boquiabertos!
Boa tarde Tati!
Leio o seu blog todos os dias a praticamente um ano. Já fiz várias receitas, e ontem eu resolvi fazer essa receita, porém, ao invés de fraldinha eu usei maminha, mais ou menos 1,700kg. Me esqueci de passar a mistura dos dois lados, passei só por cima, pode ser por isso que ela não tenha soltado tanto a "borra" pq, eu amo esse estilo de batatas moreninhas, e as minhas não ficaram :/
Obrigada pelas ótimas dicas. (:
Aprovadissimo!!!
Aquela dica da batata…uma delicia!
Sou fã do seu blog,
Beijos
Ana Lucia
Tati estou fazendo nesse momento, a minha carne já está no forno, estou ansiosa para ver o resultado. Assim que sair do forno e eu experimentar volto pra dizer como ficou…
O cheiro tá tudo de bom…
Beijos
Show!! Fiz neste sábado, ficou um espetáculo.
Cheiro e sabor de carne de churrascaria de primeira.
Usei maminha, 1.8kg mais ou menos, 1h30 de forno.
Evitem deixar passar do ponto… quando ver a carne e achar que dá pra ficar mais alguns minutos, esse é o ponto… kk
Quanto mais ficar no forno, mais seca ficará, cuidado.
Inicialmente, não fica dourada quando sai do forno, é por isso que se confunde.
Mas após colocar na travessa, jogue o caldo por cima… aí ficará bem douradinha e suculenta
Oi Tati, fiz hj a receita, tudo certinho passo a passo, mas a carne ficou muito dura, o sabor maravilhoso, mas ficou dura demais!
Que pena, vc deve ter comprado uma carne muito magra, acontece. Essa da foto ficou derretendo.
Bjs
Oi, Tatiana. Pelo menos uma vez por semana faço uma receita do seu blog, que acho fofo. Bom, fiz esta receita hoje e como não tinha manteiga de ervas usei a manteiga comum, a mostarda e um pacote de "Knorr Minha Carne Assada Sabor Alho e Ervas". Coloquei ainda ervilhas verdes congeladas e cenouras em rodelas, além da batata, para corar no molho. Ficou fantástico. Ah, também não pincelei de 15 em 15 minutos porque vem um saquinho para a carne ficar suculenta. Obrigada por suas receitas. Minha vida fica bem mais fácil! Um abraço.
Caraca Tati!! Essa receita é muuuuuuito boa! Nunca comi uma carne assim antes! Muito obrigada mesmo, graças a você eu sou considerada uma chef gourmet aqui em casa hahahaha
Show de bola!
Oi Tati amei a receita super fácil de fazer, essa semana mesmo ja vou testar.
Grande beijo
Re…
… http://zigzagregina.blogspot.com.br/
Tati,
Desde que vi esse prato estou salivando… hoje liguei pro meu marido e pedi que ele trouxesse uma fraldinha quando viesse para casa, agora está no forno cheirando deliciosamente… depois venho contar se ficou deliciosa…
Só tive que tirar a mostarda pois sou alérgica… =(
beijos,
Dé
Tati…
Ficou delicioso, o pessoal aqui adorou…
Obrigada!!
beijos
Tati, fiquei muito feliz por você ter me respondido!
Vou fazer e dps venho aqui te contar.
Obrigado pela atenção!
Beijos
Amei a receita!!
Tati você é maravilhosa, me tira da mesmice do cardápio do dia a dia!
Será que da para fazer com ponta de peito? Aqui em casa o pessoal não gosta de carne que "desfia" tipo a fraldinha.
Será que a ponta de peito vai precisar cobrir, e dixar cozinhar no forno mais baixo e por mais tempo?
Aguardo sua resposta( vou fazer para hoje no jantar)
Beijos, Daniela
Obrigada pelos elogios Daniela! Olha eu nunca comprei esse corte de carne, não sei dizer. Se você esta acostumada a fazer e é uma carne que fica macia pode fazer. Quanto a cobrir, se a peça não for muito alta, não precisa, só se vc quiser.
Bjs
Espetáculo essa receita!! Amei o truque da batata! Vou fazer!!
Beijos
Essa eu vou fazer!!! Amei.
Bjo
Sou louca por batatas! Essas devem ter ficado de comer rezando!
Beijos!!
Ana Paula
http://www.menucriativo.blogspot.com
Oi Tati, bom dia, tudo bem? Eu sou a Míriam e sigo diariamente seu blog, adooooooro ele! Parabéns!!! Além de ser muito legal, me quebra altos galhos. Gostaria de fazer esta carne, mas eu queria substituir a mostarda. O que posso colocar no lugar?
Ops… vi que alguém já tinha perguntado se ode substituir a mostarda. Me desculpe! Ficaria bom se colocar o creme de ricota ou azeite? Tenho medo de ficar só na manteigae ficar gordo demais!!! Bjs, obrigada! Míriam.
Creme de ricota não porque talha. Azeite só se você curtir muito, prefiro azeite com carnes brancas.
A mostarda da a acidez no tempero, mas não precisa substituir, só retirar se não quiser.
abs
Oi Tati,
Olha realmente demorou bastante e ficou bem dura…O gosto muito bom, porem bem dura…Vou fazer de novo mas dessa vez comprarei maminha ou fraldinha e nao vou aceitar sugestão do açougueiro!! Rssss
Oi!! Eu fiz com Coxão de Dentro, que é a carne mais macia para fazer assada e bifes também. O Coxão de Fora é uma carne mais dura e melhor para fazer na panela!! Ficou uma delicia!! E o segredo também, para ficar mais macia ainda e assar em fogo bem baixo, sem pressa. Hummmm
Oi Tati,
Estou adorando suas receitas!! Estou fazendo agora essa, mas não consegui comprar fraldinha nem maminha, porque não tinha, e o açougueiro me recomendou chã de fora….Ela e mais alta, por isso acho que terá de ficar mais tempo no forno ne?? O cheiro esta MARAVILHOSO!!!! Depois conto como ficou!!! Bjs!!!!
Vixe nunca ouvi falar nesse corte, talvez tenha outro nome, mas se é mais alto talvez precise sim de mais tempo. Mas pode partir ao meio para ver o ponto, qualquer coisa vc volta pro forno.
Bjs
Oi Tati,
Chão de fora é o coxão duro e tem tb o chã de dentro, que é o coxão mole! Nordestinês! bjos
Nossa amei essa receita, sempre compro fraldinha mas faço em bifes,vou tentara assim,valeu,bjs.
Ficou com tão bom aspecto, Tatiana, umas cores lindíssimas…
E eu desconhecia o termo "fraldinha", achei muito engraçado…
Beijinhos
ELLERİNİZE SAĞLIK, ÇOK LEZİZ VE İŞTAH AÇICI GÖRÜNÜYOR.
SAYGILAR..
Yorumlarınız için teşekkür ederiz!
(google translator te amo!) :*
Oi Tati,
Essa é daquelas receitas que me conquistam de cara.E o truque da batata , adorei!11
Bj,
Lylia
Olá Tati!
Fiquei cm uma dúvida, a carne não tem que ficar um tempinho pegando o gosto do molho? Obrigada, beijos Daniela
Tati,a carne fica rosada no meio? Se ficar como faço pra ficar no ponto sem ressecar?A turma aquinão gosta de nada mal passado !!!
Beijos !!!
Depende do seu forno, porque mesmo deixando o tempo indicado na receita, tem forno que é mais forte que o outro. Tem que ir testando. Você pode cortar em 2 pedaços e se achar que está mal passada volta para o forno, já que vai ser fatiada mesmo não tem problema. A fraldinha é uma carne com bastante gordura. Diferente da picanha a gordura dela não é externa, mas é uma gordura que fica nas fibras da carne e vai derretendo com o calor, por isso é mais difícil de ressecar.
Bjs
muito boa a receita.
Aqui em casa uso a mostarda pra tudo. carne,rango e todo mundo adora.
beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com
Ola adoro seu blog, vou fazer essa receita, adorei!
me responda, ela vai no forno aberta? cobre com papel alumínio ou deixa aberta mesmo?
obrigada e bjos
Aberta. Sempre que tiver que cobrir vou mencionar no post.
Bjs
Gostei mesmo da batatinha, deu água na boca! 🙂
Oi Tati, sua receita ficou maravilhosa.Fiquei com vontade de comprar uma carne dessas e fazer já.Beijos e tudo de bom.
Oi Tati, é a primeira vez que comento, gosto muito do seu blog. Me tra uma dúvida, dá para fazer no forno eletrico? É que eu comprei um forno eletrico e queria saber se voce sabe se pode fazer qualquer receitano forno eletrico. O que voce sabe sobre forno elétrico? Há e a carne é para cobrir antes de levar ao forno? Agradeço se puder me ajudar. Beijos. Josi.
Josi eu não sei quase nada de forno elétrico porque não uso, mas sei que você pode fazer qualquer receita nele, só não sei te dizer se ele assa na mesma velocidade.
Não precisa cobrir a carne.
Abs
cara boa! E nem é tão gorda né? Só leva duas colheres de manteiga. Acho que vou me jogar rs
E grande parte fica na assadeira! :))
Que maravilha de aspecto, deve ficar tão boa!
Oi Tati, muito bonito o prato, imagino q bastante saboroso. Tenho um filé em casa, peça inteira. O q me sugere fazer? Obrigada. Paula
Paula, filé tb fica muito bom desse jeito, só tem que tomar cuidado porque é uma carne mais magra e se passar do ponto ela resseca.
Bjs
Adorei a receita, próximo do fds não passa.
Que delícia, vou ter que fazer!
Tati, então as batatas não vão pro forno, é isso? Você só passa pelo caldo que ficou na assadeira? Mais simples impossível! Amei!
Bjss
http://www.brisandonacozinha.com
Isso mesmo!
🙂
Tati, dá para substituir a mostarda por algum outro ingrediente? Bjs
É que a mostarda é o ingrediente principal da receita. Se quiser pode fazer só na manteiga, mas p/ mim perde um pouco a graça.
Bjs
Eu fazia muito com caldo knnor. Fica uma delícia. Para cada 500 g de carne 1 colher de margarina e 1 caldo knnor de carne
wowww vou fazer essa semana 😛
Que delícia Tati!!! AMEI e vou fazer muito em breve.
Perguntinha: você leva pra assar direto, sem nada por cima? Ou coloca papel alumínio? Faz muita sujeira no forno (tipo espirrar gordura)? Bjos e obrigada por compartilhar!
Eu fiz sem nada e não espirro, mas o papel manteiga da uma segurada porque sobra nas laterais. E a fraldinha é uma peça mais "baixa", não fica para fora da assadeira, isso tb ajuda.
Bjs
Tati, tem que temperar a carne antes. E a quantidade de sal certinho qual é ? Outra coisa nao tenho papel manteiga, pode ser o o papel laminado ou nao? Aguardo, vou fazer hoje.
Não amada, é do jeito que está aí. Agora quantidade certa de sal não tenho não, porque isso depende do tamanho da peça de carne, como diria dona canô "sal é um dom" 🙂
Pode usar papel alumínio.
Bjs
Amigas, no caso de não ter o papel manteiga, quando asso carne, forro a travessa com rodelas de cebola, não deixa queimar e nem grudar. Aprendi na Ana Mara Braga.
Fiz hoje. Ficou ótimo. Mas o sal não penetrou no miolo da carne… 🙁
Que bom esse comentário, irei furar bastante para tentar evitar isso. Do Sal não penetrar .
Que delícia… receita reservada para o próximo final de semana!!
Bjs
Hunnn, deu água na boca!
Vou fazer aqui em casa essa semana!
Bjos!