in , ,

Testei: Extrator e Bate Pik

A Keita, uma empresa que, entre outras coisas, fabrica e comercializa utensílios populares para cozinha,  me mandou uma caixa de traquitanas (adoooro!) para eu testar e vou começar falando de uma que eu achei bem bacaninha, o Extrator. 
Na embalagem vem com instruções para se usar na laranja, mas eu testei com limão e o resultado foi totalmente dentro do esperado e prometido pelo produto.

Funciona direitinho, ficou só o “bagacinho” do limão. Achei fácil de usar. Aprovei!

Desculpem as fotos toscas, eram de celular e como eu estava sozinha foi impossível para a minha coordenação motora de paquiderme fotografar o suquinho do limão saindo da traquitana, e olha que tentei 400 vezes hahahaha. Como o celular demora p/ bater a foto, quando disparava o suco tinha ido todo embora. Acabei com os limões, mas fiz uma limonada! hahaha.
O segundo que eu testei foi o Bate Pik. Que promete picar, triturar e amaciar alimentos.
Eu testei apenas para picar cebola. Funciona assim: você posiciona o Bate Pik sobre o vegetal e pressiona várias vezes. Quanto mais pressionar, menor serão os pedacinhos.
Pelo menos no quesito picar ele cumpriu o prometido. Vale ressaltar que algumas pessoas no Facebook e no Instagram disseram que ele perde o fio muito rápido, mas não usei o suficiente para avaliar esta questão. 
É possível desmontar para lavar, mas tem algumas cavidades que são difíceis de limpar.
Minha conclusão é que considerando o valor (vi em alguns sites de R$ 7,00 a R$ 14,00) ele cumpre bem a função. Acho digno para fazer, por exemplo, uma quantidade grande de vinagrete, mas não usaria para picar uma cebola apenas, pelo fato de ter que limpar depois. Para quem não pode ter um processador acho uma opção válida.  E vocês? Já usaram esses produtos? O que acharam?
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

30 Comments

Creme de Palmito com Bacalhau Riberalves

Sugestões para o Dia das Crianças