Cachorro-quente Chileno

Lembra que nesse post aqui eu mostrei um cachorro-quente que comi no Chile e amei!!! Pois resolvi fazer em casa e digo que se não fosse pelo pão, teria ficado IGUAL!!! Aliás, por que é tão difícil encontrar um pão para cachorro-quente digno no Brasil? O do Chile era bem fininho, aqui só acho esses pães massudos, enormes. Mas voltando ao cachorro quente, esse leva abacate. Isso mesmo, abacate, e acreditem na tia Tati é delicioso! Eu sei que para o nosso paladar é estranho, a aparência também não ajuda muito hahahaha, mas acreditem, é bom mesmo!!!

Os ingredientes desse lanche são (na ordem):

Pão (a vá! Hahahaha), Salsicha, vinagrete de tomate e cebola, palta (que é o abacate temperado) e  a maionese.

A salsicha que eu usei é a de Viena, um tipo mais longo. Ela é defumada e tem um sabor bem bom. No Chile também usavam essa. Eu só cozinhei em água fervente. O vinagrete é 1 tomate sem semente picado misturado com 1/2 cebola pequena picada (essa quantidade dá para fazer 3 lanches).

O abacate usado é o avocado, esse pequenino da casca preta que é mais suave que aquele grandão, mas se não encontrar, pode fazer com o abacate tradicional mesmo.

Amasse 1 xícara de polpa de abacate, junte 2 colheres (sopa) de suco de limão, 1 colher (café) de alho em pó ou 1/3 de dente de alho amassado, 1 colher (sopa) de azeite, 2 colheres (sopa) de creme de leite, sal e pimenta à gosto (essa quantidade dá para fazer 5 lanches).

Para montar corte o pão ao meio sem separar as metades, coloque a salsicha, o vinagrete, cubra com abacate e por fim a maionese. Sugiro que vocês façam a maionese de leite sem adicionar o cheiro verde (receita aqui).

Genteeeee alguém monta por favor um carrinho de hot dog chileno no Brasil? Vai vender horrores! Olhando é estranho, mas depois é amor à primeira mordida! Vai por mim!

32 comentários abaixo sobre Cachorro-quente Chileno

  • Avatar Victor disse:

    Sobre o pão. Talvez, só talvez, você possa ter se esquecido de um detalhe.
    Eu procurei no google a imagens deste lanche, e em muitos deles o pão realmente é mais fino, porém ele é prensado na chapa.
    É como fazemos os sanduíches aqui em goiás. prensamos o pão em uma chapa especial e depois o abrimos com o apoio de um pegador (espátula).
    Faz o teste, depois fala se ficou mais parecido com o original.

    Grande abraço.

  • Avatar Luciméri Lamb disse:

    Oi Tati. Gostaria de fazer uma sugestão para o seu site. Que a gente pudesse marcar as receitas favoritas. Porque eu gosto de tantas receitas que com o passar do tempo não lembro mais como encontrar. Seria ótimo poder marcar as favoritas e selecioná-las depois. Bjs

  • Avatar Sabrina Martinez disse:

    Olá querida! A pullman lançou um pão de Hot dog quase igual! Só q é menor. Muitooooo gostoso!

  • Avatar Karina disse:

    Vamos fazer um evento aqui na cidade de limeira/SP nos dias 15 a 17 de abril e nos iremos apresentar o cachorro quente chileno.
    Estamos confiantes que todos vao amar

    • Olá Karina.
      Meu nome é Felipe e voltei do Chile com a idéia de fazer um evento aqui no Espirito Santo também e colocar o hot dog chileno no cardápio.
      gostaria que me informasse como foi por ai e dicas para esse projeto.
      Ficarei grato com sua resposta.

  • Avatar Gil Santos disse:

    Avocado é abacate, só que diferente do tradicional.

  • Avatar Daniela disse:

    Na verdade esse cachorro quente e feito com avocado que é mais saboroso e não com o abacate, em algum lugares no chile usamos o chucrute também no recheio, fica ótimo!!!

  • Avatar Facundo disse:

    Na realidade, o original não tem vinagrete de cebola e tomate, e sim só o tomate picadinho e temperado, No Chile o nome de esse sabor de cachorro quente é "italiano", pelas cores da bandeira de Itália, vermelho verde e branco que é respectivamente, tomate, "palta" e maionese) no Chile também tem o "completo" e o "americano", que esses sim levam um vinagrette.

  • o mais gosto de todos. adorei comer 🙂

  • Avatar karen.xip disse:

    Tati, que receita maravilhosa! Tem um pé de abacate aqui em casa e resolvi estrear seus frutos com essa receita. Sempre adapto suas receitas, já que meu noivo é vegetariano e odeia cebola… Bom, no final adaptei com pão integral, salsicha de soja, adicionei batata palha e exclui a cebola: ficou tudo muito gostoso!
    Adorei ter encontrado seu blog ao acaso!!!

    Beijos, de mais uma nova leitora!

  • Avatar Karine Castro disse:

    Oi, Tati!

    Sou brasileira e moro na Alemanha atualmente! Tô louca de vontade de comer cachorro-quente hoje. Vou experimentar essa receita!

    Eu só consigo cortar o pao de uma forma diferente, além de ser como vc fez, eu corto por cima sabe? Uma dica da minha e que a gente faz até hoje na família. O pao fica mais firme e segura melhor o recheio!

    Tô sempre por aqui vendo as receitas, mas esse é meu primeiro comentário.
    Grande beijo,

    • Realmente essa dica do pão é ótima! Meu marido só corta o pão assim, e até me deu bronca por não ter cortado como ele! Na próxima farei assim!!!
      🙂
      Bjs

  • Uhmmmm… que delícia! Comi no Chile e também amei! Já até tinha pensado em tentar fazer em casa mas não tinha ideia de como temperar o abacate hehe agora vou fazer! Obrigada! Beijos!

  • Avatar Ana Viaro disse:

    Gente, fiquei com tanta vontade de comer isso, que tive que inovar pois nao tinha pão de hot dog em casa… fiz com Rap10 e ficou delícia, além de mais levinho! Nham nham! Valeu pela dica Tati, suas receitas são divinas, adoro! Bjs

  • Avatar Joelia disse:

    Tati esse dog fica muito bom, se você substituir a maionese pelo cream chesse, ele fica divino. Pode apostar!

  • Avatar Bruxa do 203 disse:

    É muito bom mesmo!!!! Adoro!!!! Não tenho o paladar tão apurado para diferenciar tipos de pães!!!

  • Avatar Karen disse:

    Tá bonito, mas comi no Chile e não gostei não hehehehe

  • Avatar Anita disse:

    parece bem interessante, curti.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

  • Avatar maria/andrea disse:

    Aqui no Brasil o povo adora um abacate trabalhado no açúcar, kkkk, eu ODEIO!
    Esses dias, minha filha e eu assistimos num programa uma salada que levava abacate picado, fiquei louca de vontade. Dai ela falou: mãe, abacate é doce!
    Sentei e expliquei direitinho, que na verdade não é… agora tá doida pra provar a salada, rsrs.
    Adorei a idéia no cachorro quente. Testarei, com certeza!!
    Beijo.
    Andrea.

  • Estranho mas deve ser gostoso! Até eu que não curto abacate já guacamole que achava super estranho e gostei. .. Bem diferente!

  • Quando fui no Chile também fiquei louca nesse cachorro quente!!! Vou tentar fazer adorei!!!

  • non ho mai provato la crema di avocado così, deve essere buonissima!!

  • Delícia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • Avatar Joy1404 disse:

    Eu comi qdo fui ao chile, e ameiiii hummmmmmmmmmmm

  • Fui pra Santiago em Agosto e achei muito bom

  • Avatar Unknown disse:

    Olá, Tati, adoro seu blog.
    A família do meu marido é chilena. E eles também comem o Completos feito com salsicha viena, chucrute, picles, tomate picadinho e o molho de preferência. Fica um DELÍCIA, também. Sempre comemos aqui em casa.
    Bjo.

  • Avatar Josi disse:

    Eu amo seu blog. E eu amo guacamole. Hehe, as vezes corto abacate em quadradinhos e tempero com azeite, sal e limão…se tiver alguém perto ri, depois come e adora. Lá em casa, as minhas cunhadas falam…faz lá a sua saladinha de abacate pra gente. Hehee
    Quando olhei a foto rapido, achei que o abacate, era alface. HEHEHE.
    Com certeza a doida aqui (que segundo a família, acha umas receitas doidas na net kkk.) vai fazer. Obrigada 🙂

  • Eu não achei a aparência dele estranha! Na verdade achei apetitoso! Fiquei com vontade de experimentar! 😀

  • Eu tb adoro abacate de qualquer jeito, mas aqui o pessoal tem preconceito por uma questão cultural, não estamos acostumados com abacate salgado, e o engraçado é que pelo mundo afora ele é muito consumido em pratos salgados, mais do que em doces.
    Bjs

  • Avatar Nívia disse:

    Acredito! Adoro guacamole.