
Cachorro-quente Chileno
Lembra que nesse post aqui eu mostrei um cachorro-quente que comi no Chile e amei!!! Pois resolvi fazer em casa e digo que se não fosse pelo pão, teria ficado IGUAL!!! Aliás, por que é tão difícil encontrar um pão para cachorro-quente digno no Brasil? O do Chile era bem fininho, aqui só acho esses pães massudos, enormes. Mas voltando ao cachorro quente, esse leva abacate. Isso mesmo, abacate, e acreditem na tia Tati é delicioso! Eu sei que para o nosso paladar é estranho, a aparência também não ajuda muito hahahaha, mas acreditem, é bom mesmo!!!
Os ingredientes desse lanche são (na ordem):
Pão (a vá! Hahahaha), Salsicha, vinagrete de tomate e cebola, palta (que é o abacate temperado) e a maionese.
A salsicha que eu usei é a de Viena, um tipo mais longo. Ela é defumada e tem um sabor bem bom. No Chile também usavam essa. Eu só cozinhei em água fervente. O vinagrete é 1 tomate sem semente picado misturado com 1/2 cebola pequena picada (essa quantidade dá para fazer 3 lanches).
O abacate usado é o avocado, esse pequenino da casca preta que é mais suave que aquele grandão, mas se não encontrar, pode fazer com o abacate tradicional mesmo.
Amasse 1 xícara de polpa de abacate, junte 2 colheres (sopa) de suco de limão, 1 colher (café) de alho em pó ou 1/3 de dente de alho amassado, 1 colher (sopa) de azeite, 2 colheres (sopa) de creme de leite, sal e pimenta à gosto (essa quantidade dá para fazer 5 lanches).
Para montar corte o pão ao meio sem separar as metades, coloque a salsicha, o vinagrete, cubra com abacate e por fim a maionese. Sugiro que vocês façam a maionese de leite sem adicionar o cheiro verde (receita aqui).
Genteeeee alguém monta por favor um carrinho de hot dog chileno no Brasil? Vai vender horrores! Olhando é estranho, mas depois é amor à primeira mordida! Vai por mim!
32 comentários abaixo sobre Cachorro-quente Chileno
Sobre o pão. Talvez, só talvez, você possa ter se esquecido de um detalhe.
Eu procurei no google a imagens deste lanche, e em muitos deles o pão realmente é mais fino, porém ele é prensado na chapa.
É como fazemos os sanduíches aqui em goiás. prensamos o pão em uma chapa especial e depois o abrimos com o apoio de um pegador (espátula).
Faz o teste, depois fala se ficou mais parecido com o original.
Grande abraço.
Oi Tati. Gostaria de fazer uma sugestão para o seu site. Que a gente pudesse marcar as receitas favoritas. Porque eu gosto de tantas receitas que com o passar do tempo não lembro mais como encontrar. Seria ótimo poder marcar as favoritas e selecioná-las depois. Bjs
Olá querida! A pullman lançou um pão de Hot dog quase igual! Só q é menor. Muitooooo gostoso!
Vamos fazer um evento aqui na cidade de limeira/SP nos dias 15 a 17 de abril e nos iremos apresentar o cachorro quente chileno.
Estamos confiantes que todos vao amar
Olá Karina.
Meu nome é Felipe e voltei do Chile com a idéia de fazer um evento aqui no Espirito Santo também e colocar o hot dog chileno no cardápio.
gostaria que me informasse como foi por ai e dicas para esse projeto.
Ficarei grato com sua resposta.
Avocado é abacate, só que diferente do tradicional.
Na verdade esse cachorro quente e feito com avocado que é mais saboroso e não com o abacate, em algum lugares no chile usamos o chucrute também no recheio, fica ótimo!!!
Na realidade, o original não tem vinagrete de cebola e tomate, e sim só o tomate picadinho e temperado, No Chile o nome de esse sabor de cachorro quente é "italiano", pelas cores da bandeira de Itália, vermelho verde e branco que é respectivamente, tomate, "palta" e maionese) no Chile também tem o "completo" e o "americano", que esses sim levam um vinagrette.
o mais gosto de todos. adorei comer 🙂
Tati, que receita maravilhosa! Tem um pé de abacate aqui em casa e resolvi estrear seus frutos com essa receita. Sempre adapto suas receitas, já que meu noivo é vegetariano e odeia cebola… Bom, no final adaptei com pão integral, salsicha de soja, adicionei batata palha e exclui a cebola: ficou tudo muito gostoso!
Adorei ter encontrado seu blog ao acaso!!!
Beijos, de mais uma nova leitora!
Que bom que gostou! Seja bem-vinda!
Bjs
Oi, Tati!
Sou brasileira e moro na Alemanha atualmente! Tô louca de vontade de comer cachorro-quente hoje. Vou experimentar essa receita!
Eu só consigo cortar o pao de uma forma diferente, além de ser como vc fez, eu corto por cima sabe? Uma dica da minha e que a gente faz até hoje na família. O pao fica mais firme e segura melhor o recheio!
Tô sempre por aqui vendo as receitas, mas esse é meu primeiro comentário.
Grande beijo,
Realmente essa dica do pão é ótima! Meu marido só corta o pão assim, e até me deu bronca por não ter cortado como ele! Na próxima farei assim!!!
🙂
Bjs
Uhmmmm… que delícia! Comi no Chile e também amei! Já até tinha pensado em tentar fazer em casa mas não tinha ideia de como temperar o abacate hehe agora vou fazer! Obrigada! Beijos!
Gente, fiquei com tanta vontade de comer isso, que tive que inovar pois nao tinha pão de hot dog em casa… fiz com Rap10 e ficou delícia, além de mais levinho! Nham nham! Valeu pela dica Tati, suas receitas são divinas, adoro! Bjs
Tati esse dog fica muito bom, se você substituir a maionese pelo cream chesse, ele fica divino. Pode apostar!
É muito bom mesmo!!!! Adoro!!!! Não tenho o paladar tão apurado para diferenciar tipos de pães!!!
Tá bonito, mas comi no Chile e não gostei não hehehehe
Karen, eu tb não gostei do sabor, achei o sabor exótico.
parece bem interessante, curti.
http://anitamakingof.blogspot.com.br/
Aqui no Brasil o povo adora um abacate trabalhado no açúcar, kkkk, eu ODEIO!
Esses dias, minha filha e eu assistimos num programa uma salada que levava abacate picado, fiquei louca de vontade. Dai ela falou: mãe, abacate é doce!
Sentei e expliquei direitinho, que na verdade não é… agora tá doida pra provar a salada, rsrs.
Adorei a idéia no cachorro quente. Testarei, com certeza!!
Beijo.
Andrea.
Estranho mas deve ser gostoso! Até eu que não curto abacate já guacamole que achava super estranho e gostei. .. Bem diferente!
Quando fui no Chile também fiquei louca nesse cachorro quente!!! Vou tentar fazer adorei!!!
non ho mai provato la crema di avocado così, deve essere buonissima!!
Delícia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Eu comi qdo fui ao chile, e ameiiii hummmmmmmmmmmm
Fui pra Santiago em Agosto e achei muito bom
Olá, Tati, adoro seu blog.
A família do meu marido é chilena. E eles também comem o Completos feito com salsicha viena, chucrute, picles, tomate picadinho e o molho de preferência. Fica um DELÍCIA, também. Sempre comemos aqui em casa.
Bjo.
Eu amo seu blog. E eu amo guacamole. Hehe, as vezes corto abacate em quadradinhos e tempero com azeite, sal e limão…se tiver alguém perto ri, depois come e adora. Lá em casa, as minhas cunhadas falam…faz lá a sua saladinha de abacate pra gente. Hehee
Quando olhei a foto rapido, achei que o abacate, era alface. HEHEHE.
Com certeza a doida aqui (que segundo a família, acha umas receitas doidas na net kkk.) vai fazer. Obrigada 🙂
Eu não achei a aparência dele estranha! Na verdade achei apetitoso! Fiquei com vontade de experimentar! 😀
Eu tb adoro abacate de qualquer jeito, mas aqui o pessoal tem preconceito por uma questão cultural, não estamos acostumados com abacate salgado, e o engraçado é que pelo mundo afora ele é muito consumido em pratos salgados, mais do que em doces.
Bjs
Acredito! Adoro guacamole.