in ,

Receitas para Festa Junina

Receitas Juninas

Então me fala, quem não gosta de uma boa Festa Junina? Eu amo, então separei umas receitinhas com aquela cara de comida caipira que tanto combinam com nossas festas regionais! Espero que vocês curtam e reproduzam pelas festanças do nosso Brasil, pois ficou fácil, é só clicar nos links para acessar as receitas:

Se você não achou a receita que estava procurando, fiz outro post sobre o tema mas separei os melhores vídeos para você não ter desculpas para não fazer!

Mais idéias

Aproveitando o embalo, vou te passar umas receitas arretadas que vão deixar sua festança junina ainda mais gostosa!

Vamos começar pelo quitute mais clássico: a canjica ou Mugunzá porque aquela mistura cremosa de milho, leite, açúcar e um tantinho de canela é uma delícia de comer quentinha, mas também fica boa geladinha.

Ah, e tem quem goste de colocar umas pitadas de cravo e uma generosa colherada de leite condensado pra ficar ainda mais docinha, é sucesso garantido!

E o que dizer do milho verde cozido? É só pegar as espigas bem verdinhas, cozinhar em água e sal, e pronto, já pode servir com uma manteiguinha derretida por cima, que fica sensacional, mas se quiser dar um toque diferente, dá pra fazer uma manteiga temperada com ervas ou pimenta. É pra se lambuzar mesmo!

E quem resiste a um bom quentão? Essa bebida quentinha e aromática é a cara da festa junina que ácil demais de fazer. é só misturar cachaça, açúcar, água, cravo, canela e gengibre em uma panela e deixar ferver. O cheirinho que se espalha pela casa já dá um quentinho no coração, mas cuidado para não vai exagerar, hein? O quentão é bom, mas com moderação!

Agora, se você quer algo mais substancioso, temos o caldo verde. Ele é feito com batata, couve e linguiça defumada. É uma sopa encorpada e cheia de sabor, perfeita para esquentar o corpo nas noites frias de junho. Ah, não esquece de servir com um pedaço de pão para acompanhar. É de lamber os beiços!

Viva São João

E pra fechar com chave de ouro, não pode faltar a famosa pamonha. Aquela massa de milho cozida no sabugo e embrulhada em uma palha. Você pode fazer tanto a versão doce, com açúcar e coco ralado, como a salgada, com queijo. É uma verdadeira explosão de sabor!

Claro que essas são apenas algumas das delícias que você pode preparar para a Festa Junina, mas tem também o bolo de fubá, a paçoca, a pipoca, o pé de moleque e muitos outros quitutes maravilhosos. O importante é aproveitar a festança com muita comida gostosa e animação.

Então, bora colocar a mão na massa e preparar essas receitas incríveis para a sua festa junina. E se tiver alguma receita especial que você adora, compartilha aí nos comentários, se fizer me marca nas redes sociais. Vamos deixar essa festança ainda mais saborosa! Viva São João!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

7 Comments

Filé com Molho de Mostarda e Batata Sauté

Experiência Incrível em Buenos Aires