in ,

Quesadilla de Frango

Quesadilla é um prato mexicano, basicamente duas tortillas (que são essas massas em círculos) com recheio entre elas. Eu amo a quesadilla do restaurante Applebee’s, mas para mim, que tenho pouco resistência à pimenta é um pouco picante demais, então resolvi fazer a minha versão, que ficou deliciosa!

Usei 2 discos de massa na versão integral. Sempre que posto algo com essa massa e não falo a marca vocês me perguntam, então vou facilitar. Ela se chama Rap10, da marca Pullman e aqui em Sorocaba acho em tudo que é supermercado.

Para o recheio:

  • 1 xícara (chá) de peito de frango temperado cortado em cubos bem miúdos;
  • 1/2 cebola pequena picada;
  • 2 colheres (sopa) de pimentão verde picado;
  • 6 tomatinhos uva picados (ou 1 tomate comum sem semente);
  • 2 colheres (sopa) de requeijão cremoso;
  • 1/3 xícara (chá) de queijo minas ralado ou picado (pode ser o queijo que vc quiser);
  • sal e pimenta do reino de acordo com seu gosto.


Refogue o frango com a cebola no azeite. Assim que dourar, junte o pimentão e os tomates. Quando o pimentão amaciar um pouco, adicione o requeijão. Acerte o sal e polvilhe a pimenta do reino.

Em uma frigideira, grelhe dos dois lados os discos de massa. Coloque o recheio, os cubinhos de queijo por cima e cubra com a outra massa. O próprio calor das massas que acabaram de grelhar e o recheio quente farão o queijo derreter. Gosto de deixar descansando por 5 minutos. Depois deste tempo, corte em 4 partes e sirva.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

15 Comments

Caldo Proteico de Frango

Utensílios de Cozinha Baratinhos