Chuchu Recheado com Carne Moída

Eu tenho postado no Instagram o #ProjetoTatiMenos5 que é uma brincadeirinha com minha meta de perder 5 quilos. Não faço dieta radical, minha dieta é comer melhor e em quantidade menor. Nada de neuras de contar calorias, comprar milhões de produtos com adoçante artificial, nada disso. O intuito é mostrar que dessa forma é tranquilo e funciona. Se vocês quiserem saber sobre meu peso, a evolução, as comidinhas, é só seguir @panelaterapia e acompanhar os vídeos no Stories.

No primeiro dia do projeto meu almoço foi o chuchu recheado e muita gente pediu a receita. Chuchu é um legume sem muito sabor mesmo, mas feito dessa forma fica uma delícia, eu juro que fica! Bora pra receita:

O recheio é uma carninha moída refogada com alho, cebola, cenoura ralada, tomate e cheiro verde. Também acrescento a polpa do chuchu picadinha que retirei para fazer a cavidade que será recheada.
Com 500g de carne moída você consegue rechear umas menos 8 metades.

Como tempero, usei apenas sal e a Pitada Natural Argentina que dá um sabor incrível e é 100% natural. Claro que você pode temperar como preferir, mas eu aconselho que você tenha seu kit de pitadas para facilitar sua vida, acrescentar sabor e manter a saúde porque não tem nada de conservantes e nem corantes. Compre aqui:
https://www.pitadanatural.com.br/

Bom, carninha refogada é hora de preparar o chuchu.

Retire a casca e  corte ao meio. Agora com a ajuda de uma faquinha pequena retire um pouco do interior deixando como se fosse uma barquinha. Cozinhe em água fervente com sal por aproximadamente 15 minutos (se o chuchu for grande, pode levar uns 20 minutos).
Escorra as metades e recheie com a carne moída. Por cima coloque uma colherada de creme de ricota ou o cream cheese caseiro que eu ensinei aqui: http://panelaterapia.com/2017/08/cream-cheese-caseiro.html
Salpique parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.

Me conta depois se gostou, combinado?

*Este post tem o apoio de Pitada Natural que está sempre presente nos pratos gostosos do Panelaterapia.