in , , , ,

Carne com Brócolis à Moda Oriental

Eu recebi duas novidades do nosso parceiro Pitada Natural e resolvi testar nessa receita. Uma das novidades é o shoyu que é feito no Japão, 100% natural, sem glutamato, sem corante e sem conservante. Só leva 4 ingredientes: soja orgânica, trigo orgânico, água e sal e é feito com fermentação natural. Sem falar no sabor que é maravilhoso!!!!

A outra novidade é a Pitada Japonesa, mais um temperinho 100% natural da linha de Pitadas para vc usar nos pratos orientais. Leva uma mistura de ingredientes perfeita: Gergelim tostado, gergelim preto, cebola, casca de laranja, gengibre, cebolinha e pimenta calabresa.

O melhor de tudo é que pra fazer essa receita eu não usei quase nada de ingredientes! E ficou muito deliciosa! Olha só:

Ingredientes:
2 col. (sopa) de azeite;
300g de carne bovina;
1/2 cebola;
1 xícara (chá) de brócolis pré cozido por 5 minutos;
1 colher (sopa) de tempero Pitada Natural Japonesa;
50 ml de shoyu;
50ml de água;
1 colher (sopa) de amido.
Sal a gosto.

Comecei fazendo um caldo, misturando a água, o shoyu e o amido (sem levar ao fogo).
Refoguei a carne no azeite, acrescentei sal, juntei a cebola e o brócolis e deixei refogar em fogo médio. Joguei o caldo, a Pitada Japonesa e deixei engrossar. Só isso!

Se você não tiver a felicidade de ter Pitada Natural na sua casa, no vídeo tem opção para substituir, é só apertar o play:

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

5 Comments

Modernidade e praticidade: ilhas na cozinha

Dicas de Gramado