in , , ,

Fim de Semana na Fazenda

Passei o final de semana no Hotel Fazenda Capoava em Itu-SP. Confesso que eu sempre fui resistente à lugares campestres, bucólicos, até esse final de semana memorável.

Para tudo! Gentemmm, mudança total no meu conceito de ecoturismo, turismo rural, e similares! Que lugar fantástico!!!!! (Com muitas exclamações!!!!).


Infraestrutura incrível! Belezas naturais de tirar o fôlego! Tudo lindo, limpo, bem cuidado! A fazenda oferece vários tipos de hospedagem: Chalés na colônia, hospedagem na senzala e chalés no lago, que foi onde ficamos. Por dentro é uma graça e tem tudo que você precisa para ter certeza de que o rústico pode ser um luxo! Olha que coisa mais linda de lugar, ao lado da mata e do lago:



Vale ressaltar que se você é do tipo “rato de cidade” sugiro ficar hospedado mais perto da sede. Eu que tive uma infância bastante cercada de natureza, fiquei com medinho das capivaras e do calango enorme (devia ter 1 metro) que cruzou nosso caminho em uma das idas noturnas até o restaurante na sede. Também atormentei o marido por causa dos barulhos de bichos entre o forro e o telhado do quarto. Imaginava panteras negras de olhos vermelhos sorrateiras e famintas caminhando por lá hahaahahaha, mas ó, depois do primeiro dia eu já me sentia o Richard Rasmussen e nem tinha mais medo. Achava tudo lindo! E no último dia as panteras negras se revelaram:

Dada a quantidade de casais com filhos que estavam hospedados, imagino que a Fazenda Capoava seja um paraíso para os pequenos. O contato com animais é constante no local (a ilha dos macacos é fofa) e tem monitores brincando o tempo todo com a molecada.

Estou completamente apaixonada pela família de saguis. Embora sejam criados em cativeiros, são muito bem cuidados, em um local espaçoso com árvores e lago, tanto que se reproduziram. Gente os filhotinhos são a coisa mais amada do mundo, olha isso:

Ao contrário do que eu imaginava, tem muitas opções de lazer e muita coisa para se fazer na fazenda. Passeios à cavalo ou de charrete, andar de caiaque nos lagos, fazer trilhas, degustar caipirinhas maravilhosas com cachaças artesanais, curtir uma massagem ou sauna, visitar espaço memória que é um tipo de museu muito bem montado e bem bacana para conhecer a história da fazenda.


Agora a melhor parte. A gastronomia! Sugiro que você faça as trilhas para compensar a comilança porque não vai ser fácil sair de lá com o mesmo peso. No lindo restaurante que fica na sede são servidos café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Comida caseira, mas com uma apresentação impecável! Pratos lindos e deliciosos!

Fotografei o almoço de sábado que foi uma feijoada maravilhosa!  A mesa de sobremesas também é farta, mas o destaque vai para o melhor pudim de leite condensado que eu já comi na vida (eles servem a versão diet também).


E o almoço é emoldurado por esta vista magnífica:

Fazenda Capoava ganhou um lugar especial no meu coração como roteiro eco-gastronômico! Pertinho para quem mora em São Paulo (capital) e Sorocaba, perfeito para relaxar e esquecer que existe mundo lá fora.

É possível ir à fazenda apenas para almoçar e apreciar a natureza exuberante. Também tem o day-use para quem quer utilizar piscina, sauna, etc.

Minha única crítica é quanto à sinalização para se chegar à fazenda. Conheço Itu porque já trabalhei lá, mas a sinalização na estradinha de terra que dá acesso à fazenda deixou à desejar (bora colocar mais plaquinhas pela estrada produção?).

Resumo: amei ao cubo e vou voltar! http://www.fazendacapoava.com.br

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

15 Comments

Plantão da Obra: Entrando no Acabamento

Azeite Aromatizado Especial