in , , ,

Cerro San Cristóbal: Santiago / Chile

Para quem ama viajar, vale a pena conhecer o Cerro San Cristóbal, em Santiago, no Chile. Veja aqui, então, o que fazer por lá, a fim de curtir ao máximo a sua estadia neste local.

Por que conhecer Cerro San Cristobal?

San Cristóbal Santiago é um verdadeiro oásis para quem deseja escapar do ritmo agitado da cidade e aproveitar a natureza.

Além disso, o lugar conta com outras atrações que podem tornar a sua viagem única, como:

  • mirante com vista;
  • teleférico;
  • funicular.

Ainda assim, o Parque Metropolitano possui diversas áreas verdes, como o Jardim Japonês e o Botânico, ideais para caminhadas, piqueniques ou, se preferir, apenas relaxar mesmo.

Atividades ao ar livre

Os visitantes podem curtir diversas atividades ao ar livre, como trilhas para caminhadas e passeios de bicicleta, com diferentes níveis de dificuldade. Por isso, o local pode ser incrível para muitas faixas de idade.

Cerro San Cristóbal: Santiago/Chile
Cerro San Cristóbal é um local incrível e com atividades para todas as idades. Imagem do site ArrivalGuides.com

O que fazer em Cerro San Cristóbal?

Existem algumas vantagens de conhecer San Cristóbal, no Chile, como o contato com a natureza, por exemplo. Portanto, ao visitar o Chile, certamente esse é um lugar que você deve incluir na rota.

Você pode chegar ao topo utilizando o funicular, um sistema de transporte icônico da cidade que oferece uma subida confortável e divertida

Outro programa turistão, mas bem legal para se fazer em Santiago, é subir o Cerro San Cristóbal, que nada mais é do que um morro muito alto onde se tem uma vista de 360º da cidade, e, se o dia estiver limpo, com as cordilheiras ao fundo.

Tá, não é BEEEM legal, mas se você não for vai se arrepender porque TODO MUNDO vai, então tem que ir para não te encherem o saco depois hahahaha.

O cerro fica dentro do parque metropolitano que é gigantesco. Normalmente se chega ao topo de funicular um tipo de bondinho que sobe os 300m preso a um trilho, mas ele estava em manutenção (obrigada Deus!) e subimos de táxi.

Experiência da visita

A estátua da Virgem Maria e a capela próxima oferecem uma experiência cultural e espiritual para os visitantes.

Da mesma forma, a colina oferece um respiro do ar da cidade, neste local rico em fauna e na beleza.

O que mais fazer no local?

Para quem ama bichos, o zoológico abriga diversas espécies de animais, tanto locais quanto exóticas. Assim, a sua visita pode ficar ainda mais completa.

Santuário da Virgen Inmaculada Concepción

Lá em cima, além de contemplar a vista você pode subir mais alguns degraus para chegar até o santuário da virgen Inmaculada Concepción (olha p/ minha cara de preguiça e me diz se eu fui até lá? hahahaha).

Para coroar nossa subida ao cerro, fomos experimentar a bebida típica Mote com Huesillos. Tipo um chá de pêssego, com uns grãos de trigo no fundo e uns pêssegos boiando.

Não é ruim, mas também não é bom, manja? Para quem não está acostumado é estranho. Olha a cara do marido e me fala se tem chance dele ter gostado? Hahahaha.

Brincadeiras a parte eu gostei, mas nós subimos, ficamos 20 minutos lá e descemos, é só para contemplar mesmo.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

5 Comments

Faça um bacalhau às natas delicioso

Faça um bacalhau às natas delicioso

Como fazer um bolo de fubá com goiabada?

Como fazer um bolo de fubá com goiabada?