in ,

Dicas de como fazer abobrinha na airfryer

Dicas de como fazer abobrinha na airfryer

Aprenda a fazer a abobrinha na airfryer para ter uma receita saborosa e nutritiva que funciona para qualquer refeição. Por isso, veja a seguir uma receita tradicional e descubra algumas dicas para facilitar o seu preparo e melhorar ainda mais o seu sabor.

Por que fazer abobrinha na airfryer?

A abobrinha na airfryer é uma receita simples e rápida para quem deseja ter uma dieta com vegetais e não tem tempo para preparar.

Isso porque, executar o prato com um forno pode demorar cerca de meia hora, enquanto na fritadeira basta apenas alguns minutos.

Como não usa óleo, o preparo na airfryer ainda se destaca para quem evita esse tipo de ingrediente para ter uma dieta mais saudável.

Dessa forma, é muito útil para quem faz reeducação alimentar e quer um prato mais nutritivo e balanceado.

Esse vegetal é fácil de cozinhar e ainda possui uma variedade de texturas que você pode explorar. Por isso, a seguir se encontra o passo a passo desse preparo simples e eficiente para seu almoço ou jantar.

Dicas de como fazer abobrinha na airfryer
Aprenda como preparar a abobrinha na airfryer. Imagem de Daniel Dan em Pexels

Como fazer?

As etapas para aprender como fazer abobrinha na airfryer são bem simples e práticas. Assim, o primeiro ponto é escolher bons legumes, que estejam maduros o suficiente para ter sabor.

Além disso, deve definir o formato que deseja, ou seja, dá para a cortar em pedaços: 

  • quadrados;
  • compridos;
  • rodelas.

O tamanho de cada um deles ditará o tempo que você deverá deixar a comida para cozinhar. Então, o ideal é conseguir cortar em tamanhos padrões para que eles cozinhem por igual e os pedaços tenham a mesma textura.

Como temperar?

O tempero ideal para esse prato é apostar no simples como sal e pimenta. Mas, para quem gosta de ousar, pode colocar itens que dão um sabor mais vívido, alguns que combinam muito são:

  • páprica doce;
  • lemon pepper;
  • alecrim;
  • cheiro verde;
  • ajinomoto.

Vale dizer que o sabor do legume é mais discreto, então, ele absorve muito o gosto do tempero que usar na receita de abobrinha na airfryer. Por isso, é importante usar uma combinação que agrade ao seu paladar.

Dicas de como fazer abobrinha na airfryer
Descubra o modo de preparo da abobrinha na airfryer. Imagem de Daniel Dan em Pexels.

Quanto tempo deixar a abobrinha na airfryer?

O tempo do legume na fritadeira varia de acordo com a textura que você deseja. Assim, se quiser que fique mais ao dente, o ideal é deixar entre oito e 15 minutos.

Enquanto isso, para ficar mais macio, o indicado para essa receita na airfryer é deixar no máximo 20 minutos.

Para que a abobrinha na airfryer se desmanche, deixe por cerca de 30 minutos. Mas, é bom ficar de olho para não arriscar queimar ou ficar diferente do que deseja.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

Aprenda a fazer peixe na airfryer

Aprenda a fazer peixe na airfryer

bolo de nada

Bolo de NADA da Luzia, o melhor Bolo Caseiro